sexta-feira, 7 de maio de 2010

Galho congelado chama atenção da população.

A manhã de hoje em Mossoró foi marcada por uma notícia que se espalhou com o vento. Populares e freqüentadores da Praça Raimundo Rubira, no bairro Boa Vista, observaram que um dos galhos da árvore, do tipo algaroba, estava congelado. O detalhe é que em Mossoró os termômetros marcavam 35º C.




A notícia foi se espalhando e em menos de uma hora, centenas de populares se aglomeravam para observar o que para alguns não passa de um fenômeno, mas que a grande maioria pode ser um milagre. "Moro aqui perto da praça há mais de 50 anos e nunca tinha visto uma coisa assim. Como sou muito religiosa entendo que é esses pingos que caem são lágrimas da planta, mostrada por Deus, para que a gente respeite a natureza", dizia emocionada a aposentada de 76 anos Maria Alzira.

A opinião de dona Maria é a mesma do aposentado José Martins. "Isso tudo é um sinal de que a gente precisa parar de destruir a natureza. Isso é um sinal de Deus", revelava.

Coincidência ou não, no local onde o fato acontece, há mais de cinco anos é rezado um terço todas as terça e quintas-feiras.

Alguns fiéis da comunidade cuidaram logo de convocar o vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto. "Eu vim conferir de perto o que realmente está acontecendo. Já convocamos alguns professores da universidade para analisar o fenômeno e nos dar um parecer técnico", informou o padre no instante em que se deslumbrava com o acontecimento.

Eu estive no local hoje pela manha e muita gente chegou ate a provar e sentir o gosto de agua doce.

FOTO - RAUL PEREIRA - CORREIO DA TARDE.

Nenhum comentário: