terça-feira, 4 de maio de 2010

Deu na Gazeta do Oeste.

O jornalista Luiz Juete, escreveu hoje em sua coluna no JORNAL GAZETA DO OESTE,uma materia sobre cassação de prefeitos. confira.

MAIS UM PREFEITO CASSADO

O prefeito de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes, foi cassado ontem pela Justiça Eleitoral sob a acusação de compra de votos. Ele e o vice, Rogério de Castro. E a Justiça optou por eleições suplementares. Enquanto isso, quem assume o comando do município é o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Wellington da Costa.

OUTRO PREFEITO NA MIRA
Por outro lado, quem está na mira da Justiça Eleitoral é o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, e o seu vice, Alcivan Viana, pelos mesmos motivos. Nesse caso, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) opinou pela cassação do mandato e aplicação de multa para Ademar, devido à constatação da compra de votos praticada por Ademos Ferreira da Silva Júnior, conhecido como "Ferreirinha", sobrinho do prefeito, que dessa forma também responde pela conduta ilícita e está sujeito à penalidade de multa.

OUTRO PREFEITO NA MIRA
Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria Regional Eleitoral, a conduta foi apontada em ação de investigação judicial eleitoral promovida pela Promotoria Eleitoral de Caraúbas. A ação teve como base um diálogo relativo a compra de votos, gravado por uma eleitora.

OUTRO PREFEITO NA MIRA
De acordo com o apurado, a gravação do diálogo ocorrido entre "Ferreirinha" e a família dessa eleitora comprova que ele ofereceu e entregou a quantia de R$ 3.400,00, além de prometer outras vantagens, em troca do voto para o tio, Ademar Ferreira da Silva.


FONTE - COLUNA PENSO LOGO, JORNAL GAZETA DO OESTE.

Nenhum comentário: