terça-feira, 4 de maio de 2010

DUPLA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ


Foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (30), Horlando Vasco dos Santos, de 21 anos, e Hudiedson Ribeiro da Silva, vulgo “Pezão”, de 36 anos, acusados de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na cidade de Santa Cruz. Horlando dos Santos também é acusado de homicídio e já vinha sendo procurado há meses pela polícia. Ele é apontado como o autor da morte de um adolescente de 14 anos na mesma cidade, em fevereiro deste ano.

A prisão foi resultado de uma intensa investigação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. Horlando dos Santos foi flagrado na calçada de casa, na rua Lourival Praxedes, bairro Paraíso, na companhia de Pezão, que estava armado, vendendo 70 pedras de crack e com R$ 400. A princípio, nada foi encontrado com Horlando, mas, ao fazer uma revista na residência, a polícia encontrou dentro do guarda-roupa duas armas calibre 38, 18 munições, uma quantia de R$ 670 em dinheiro e uma balança de precisão escondida no sofá.

Apesar do flagrante, Horlando dos Santos chegou a alegar que vendia drogas, mas havia parado. Quando questionado se havia matado o adolescente Leonardo Gomes da Silva, de 14 anos, ele confessou o crime, relatando que estava em um bar quando foi ofendido pelo adolescente. Ele teria efetuado cerca de quatro disparos, que mataram Leonardo da Silva e ainda feriram Francisco Abimael de Souza e Leandro Ferreira da Silva, no dia 7 de fevereiro, por volta das 17h. Desde esse dia, ele vinha sido procurado pela polícia. Ele já foi preso duas vezes por porte ilegal arma.

Nenhum comentário: