terça-feira, 18 de maio de 2010

Pesquisa aponta Rosalba Ciarlini com 49% das intenções de voto



A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a mais citada na pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada ontem pela Band Natal. De acordo com o levantamento, a mossoroense teria 49% dos votos na disputa para o Governo do Estado.

O percentual é o mesmo do último levantamento, feito pelo Ibope, no final de 2009.

Entre os outros pré-candidatos, quem aparece melhor situado é o ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo (PDT), com 16%. O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que disputa a reeleição tem 15% das intenções de voto.

Entre os candidatos dos partidos considerados nanicos, Miguel Mossoró (PTC) tem 2%, Sandro Pimentel (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) ficaram com 1%.

Na pesquisa espontânea, aquele em que o entrevistador não apresenta uma lista de nomes, a senadora Rosalba Ciarlini possui 17%, Iberê tem 6% e Carlos Eduardo 2%. Mesmo impedida pela legislação de disputar o cargo mais importante do Rio Grande do Norte, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ainda foi citada por 2% dos entrevistados.

A pesquisa ouviu 700 pessoas em 33 municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 8 e 12 de maio. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no dia 10 de maio sob o Protocolo 11.310/2010.

O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro estimada é de 3,7% para mais ou para menos.

Pesquisa Espontânea

Rosalba Ciarlini - 17%

Iberê - 6%

Carlos Eduardo Alves - 3%

E até Wilma de Faria - 2%

Pesquisa estimulada

Rosalba Ciarlini 49%

Carlos Eduardo 16%

Iberê Ferreira 15%

Miguel Mossoró 2%

Sandro Pimentel 1%

Simone Dutra 1%

Brancos/ Nulos 8%

Nenhum comentário: