quarta-feira, 12 de maio de 2010

Garoto Jonathan é encontrado em pousada na Zona Rural de São Miguel



Chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (12) o sumiço do garoto Jonathan da Silva Dantas de 12 anos de idade que havia desaparecido no ultimo dia 21 de abril após ser visto ao lado do seu padastro o Policial Militar Emerson Carlos em uma lan house no município de Caraúbas.

Segundo informações da PM Por volta das 09h20min de hoje a pessoa de José Nilton Florêncio Sobrinho acompanhado de Jose Alves de Carvalho, ambos residentes no sitio Serrinha, município de São Miguel compareceram a delegacia de Policia do Município comunicando que desde a última quarta-feira (05) um garoto havia sido deixado pelo PM Emerson Carlos em uma pousada e bar de propriedade de José Nilton, localizada no Sitio Serrinha, a beira da RN-177 que liga São Miguel a Cel. João Pessoa.

Após receber o comunicado imediatamente o CMT do policiamento local o Tenente Rogério ao lado dos PMS Rocha e Vidal se deslocaram até o local mencionado. Ao chegar ao local os policiais fizeram uma busca pela pousada onde encontraram um garoto, que após verificação foi confirmado como sendo o garoto Jonathan da Silva Dantas.

O garoto estava hospedado no quarto nº03 da referida pousada desde a última quarta-feira. No local junto com ele foram encontrados todos os seus pertences. Após ser encontrado, o garoto que estava em perfeito estado de saúde foi encaminhado até a Delegacia de Policia da cidade de São Miguel.



De acordo com o Jonathan no ultimo dia 21 ele e o PM Emerson viajaram da cidade de Caraúbas, com destino a São Miguel, após chegar a São Miguel os dois dormiram na casa do PM situada a Rua Augusta Pinheiro, no Bairro Núcleo Manoel Vieira. No outro dia a dupla se hospedou na pousada de Gente Boa, localizada no Sitio Cachoeira, onde passaram cerca de cinco dias. Em seguida os dois viajaram para uma cidade que o garoto afirma não conhecer e logo após retornaram até o município de São Miguel, onde ficaram hospedados no local onde o garoto foi encontrado.

Segundo o garoto na quinta-feira (06) o PM Emerson saiu da pousada falando que voltaria logo e até esta data não havia voltado, fato este que despertou nos últimos dias o seu desejo de retornar a cidade de Caraúbas, onde residem os seus familiares.



Ainda segundo Jonathan durante os dias que o PM Emerson esteve ausente, o dono da pousada prestava total apoio ele, inclusive levando-o para dormir com os seus filhos na sua casa. O garoto relata que passava boa parte do dia brincando com os filhos do dono da pousada e que a esposa do mesmo lavava as suas roupas.

O delegado Dimas Genuíno, titular da Delegacia de Caraúbas, onde o crime está sendo investigado já foi comunicado e deverá comparecer a DP de São Miguel para levar o adolescente de volta sua família. Já o PM segue recolhido no 2° Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) em Mossoró à disposição da Justiça.

FONTE - saomiguelnews.blogspot.com

Nenhum comentário: