sábado, 15 de janeiro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Dia D de Prevenção e Combate à Dengue

Lançada na sede do órgão de Saúde Pública “Dengue: Se Você Agir, Podemos Evitar” a campanha de prevenção e combate ao mal promoveu caminhada na feira livre da cidade à frente o prefeito Ademar Ferreira.




Após solenidade de lançamento da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue, com o tema “Dengue: Se você agir Podemos Evitar”, na sede do órgão, o prefeito Ademar Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e o Secretário de Governo Édson Morais-Pelé- acompanhados da Secretária Municipal de Saúde Juliana Carlos Fernandes Gurgel e demais secretários municipais da administração promoveram uma caminhada na Feira Livre de Caraúbas.
A secretária Juliana Carlos, juntamente com o subsecretário Giovani Nobre Gomes, a coordenadora Ellany Cosmo do Nascimento e supervisor da equipe de endemias, Francinildo Fernandes estiveram à frente da Caminhada da Saúde da, tendo reunido um bom número de pessoas, técnicos da saúde, Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho e da ordem Demolays.
Dias passados uma reunião preparatória para a organização de toda a campanha que terá ação continuada tendo sido iniciada neste mês de janeiro com a realização dos ciclos preventivos e o dia D que aconteceu no sábado , 15, com muito sucesso e participação.
“Foi uma grande mobilização neste dia onde envolvemos toda a sociedade civil organizada de Caraúbas, a partir das secretarias e órgãos da municipalidade e feirantes” explicou a Secretária Juliana Carlos sobre a caminhada do dia D.
Panfletos, cartazes, faixas, spots, jingles, em carro de som e rádio e outros instrumentos de divulgação numa ampla divulgação de mídia, foram deflagrados a partir do Dia D.
Escolas das redes, municipal, estadual e particular, serão convidadas a participarem de um grande mutirão educativo para o convencimento e esclarecimento da prevenção à Dengue.

PARTICIPAÇÃO DOS PSFs e PSE
Serão envolvidos nesta ação de combate e prevenção à Dengue, cerca de 150 profissionais entre Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, médicos e outros profissionais da Saúde Pública, é o que informa a Secretária Juliana Carlos.
“Dengue se combate com a ajuda de Todos. Faça a sua parte”, reforça a autoridade de saúde pública.
O Programa Saúde na Escola (PSE) terá um importante envolvimento nesta campanha contra a Dengue, a partir de março período de retorno total das escolas ao início de mais um ano letivo. Avaliação Antropométrica (peso e medida com consultas aos alunos por médicos e enfermeiros), será uma das estratégias da campanha contra a Dengue no programa DO PSE, é o que sugere o enfermeiro Giovani Nobre Gomes. “No mês de março iremos ter como tema a ser trabalhado no programa a Dengue”, avisa Giovani Nobre Gomes.

Nenhum comentário: