quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desabafo de Givanildo Silva - ex RPC Mossoro.

Aqui reproduzimos texto escrito e postado por Givanildo Silva em seu blog falando a respeito da sua saída da Rede Potiguar de Comunicação ocorrido há alguns meses.


Acompanhe!



Dois meses antes de me desligar da RPC – Rede Potiguar de Comunicação, a emissora do meu coração, tentei falar com o deputado Carlos Augusto de Souza Rosado, dono da empresa, o patrão. Sem pretender reivindicar objeto, qualquer soma em forma de dinheiro, representação de valor pecuniário, indenização. Desejava, tão-somente, lhe dar um apertado abraço de despedida, de agradecimento à oportunidade, à deferência, à consideração. Ou a elegante diretora administrativa não lhe passou os reiterados pedidos ou fui indigno de atenção. Seria a única reclamação.


Continua guardada, na minha casa de Mossoró, a carta de desistência voluntária, desabastecida totalmente de aversão. Aglair, a moça competente da comunicação, evitou levá-la, justificando fugir do encargo, da sua atribuição. Entendi a argumentação, compreendi a arguição. Nisso, a protegi, temeroso de que a epístola tomasse o rumo da lixeira, ou de que a intimidade fosse conduzida à comentação divertida de lacaios ou, mesmo, findasse bolando no chão. Quem sabe, um dia, ele (CA) menos cheio de tarefas, eu possa fazê-lo em própria mão.

Isto, por quê? Porque este espaço, hoje, constitui somente o que possuo para oferecer as verdadeiras explicações e repelir com veemência as versões inverídicas que se atribuem a mim, às vezes, até de maneira impiedosa, perversa, desumana. E, ainda, pois sinto-me devedor. Reconhecedor do favor, da concessão.

Quando cheguei à rádio, convidado a dirigir o setor de operação, achava-me submetido a um tribunal de exceção, onde a regra era a exclusão. Justiçamento visando a dor física, a morte moral, o desmoronamento da estima, a perturbação mental, a destruição do cidadão, enfim, a completa desarrumação. Virei leproso, rançoso, sarnento, nenhuma madre de Deus aceitava aproximação. Carlos Augusto de Souza Rosado reparou, realizou a correção. Detém a posse legítima da eterna gratidão. ²(http://www.givva.com.br/)

¹ Radialista desde 1972. Passou pelas rádios Difusora de Mossoró, Cabugi (Globo) de Natal, Progresso de Sousa/PB, Libertadora de Mossoró e Rede Potiguar de Comunicação-RPC. Ingressou no jornalismo em 1975. Foi correspondente da Tribuna do Norte (Natal); diretor de Redação da Gazeta do Oeste (Mossoró-RN) e de O Mossoroense. Graduado em ciências jurídicas e sociais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Nenhum comentário: