segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cultura implanta “Luzes do Natal” e prepara cidade para festas de fim de ano

Com o tema “Luzes do Natal”, a Prefeitura de Mossoró, através da Gerência da Cultura, iniciou o trabalho de ornamentação da Cidade para o período natalino. O trabalho é coordenado pelo decorador Paulo Pedroza com a participação de uma equipe formada por trinta pessoas.

Integram a equipe do “Luzes do Natal”, ferreiros, eletricistas, marceneiros e aderecistas. Este ano, segundo informa a gerente da Cultura, Clézia Barreto, a Prefeitura está investindo R$ 300 mil no projeto de decoração natalina, que contemplará diversas ruas, avenidas e espaços públicos.

De acordo com os projetos, estão recebendo a iluminação natalina a Avenida Presidente Dutra, trechos da Avenida Rio Branco, correspondentes ao Corredor Cultural, Rua João da Escóssia, proximidades do West shopping), pontes sobre o Rio Mossoró, entre outras vias públicas.

A decoração também será instalada em praças, prédios históricos, Gabinete da Prefeita (Palácio Rodolfo Fernandes), e na Catedral de Santa Luzia. A iluminação natalina será acionada pela prefeita Fafá Rosado dia 3 de dezembro, por ocasião da abertura das festividades alusivas à Santa Luzia.

Dentro da programação natalina, a Gerência da Cultura promoverá ainda a tradicional chegada de Papai Noel, previsto para o inicio do mês de dezembro. Como ocorre todos os anos, Papai Noel ficará na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), todas as tardes, das 17h30 às 20h, recebendo para fotografia a família mossoroensee oestana.


NOTA DO BLOG.


Já a população de Caraúbas espera que este ano seja colocado uma decoração diferente, creio que o nosso povo não agüenta mais aqueles "anjinhos de macumba" que é colocado todos os anos nos postes.

Um comentário:

fausto disse...

Parece que a única decoração natalina de Caraúbas serão as marcas de bala na casa de wilson praxedes. Custo zero para a Prefeitura Municipal.