quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estação do Repente enaltece cultura popular



O repente e a poesia popular são os destaques da programação do Corredor Cultural desta semana. Neste sábado, 25, a Estação das Artes se transforma na Estação do Repente, e recebe violeiros, recitadores e repentistas em uma noite de exaltação a cultura popular.

A Estação do Repente foi criada neste ano com o objetivo de oferecer espaço para a poesia popular. Uma vez por mês, a partir das 20h, poetas e repentistas consagrados se apresentam no pátio da Estação das Artes. A iniciativa também abre camin ho para a divulgação de novos talentos da área, com a participação de estudantes da rede municipal que se destacam na recitação e criação de cordéis.

Neste sábado, a programação conta com a presença dos repentistas convidados João Paraibano (PE) e Sebastião da Silva (PB). Além dos violeiros Zé Ribamar e Raimundo Lira, do recitador Antônio Francisco e Três alunos da Escola Municipal Celina Guimarães Viana. Na programação consta ainda a participação de uma banda de forró pé de serra.

O coordenador da atividade, Joãozinho Escóssia, lembra que essa é a segunda edição da Estação Repente, que já conta com uma boa adesão do público. “Registramos um grande público no mês passado, estreia do projeto, e acreditamos que a tendência é o crescimento, com a divulgação e repercussão da programação”, declarou.

Nenhum comentário: