quarta-feira, 15 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM MAIOR E DOIS MENORES APÓS PRÁTICA DE ASSALTO EM MOSSORÓ.

No inicio da manhã de hoje 15 de maio de 2013 Policiais Militares da viatura 226 sob o comando do Sd Alcivan com os Sds Evandro e Luis G, foram acionados pelo CIOSP e informados que três individuos tinham praticado um assalto, ameaçando estarem armados contra uma loja de confecções na rua Francisco Romualdo no bairro Boa Vista em Mossoró, e teriam sidos perseguidos por um popular que localizou os mesmos na praça do Supletivo próximo ao colégio Diocesano.

Chegando ao local indicado os policiais conseguiram prender um elemento identificado como Fabio Batista da Silva 18 anos natural de Umarizal-RN, e com ele apreendeu dois menores sendo que um deles com apenas 11 anos de idade, chegou até ameaçar a imprensa de um processo caso tirassem fotos etc... Ou seja, eles sabem do direito que tem e acham-se no dever de cometer crimes pois já se é esperada a sua liberdade e falta de punição.

Com eles foram encontrados os materiais subtraidos da loja, sendo seis camisetas, quatro bermudas e uma quantia de R$ 12,00 reais em dinheiro sendo que, pela queixa do roubo não apareceu um aparelho celular que tambem foi levado.

Diante deste fato nos perguntamos. Praque mudar a maioridade? se a impunidade é o que esta gerando a violência em nossa cidade e no país? Digamos se diminuir para 16 eles recrutam os menos de 15, 14, se mudarem para 14 eles passam a recrutar os de 12, 10 anos assim sucessivamente. O que se é preciso é que não só mudem a maioridade, mas que as leis sejam mais severas e que haja punição sim dependendo da gravidade do crime cometido. Acho que de 10 anos para trás devemos tratar todos como meninos. De 10 anos pra frente todos deveriam ser considerados homens.
.


FONTE  - PASSANDO NA HORA.

Nenhum comentário: