domingo, 19 de maio de 2013

Vice-governador visita cinco municípios do Seridó



O Vice-governador do Estado, Robinson Faria, visitou na sexta(17/05) e no sábado(18/05) os municípios de Parelhas, Equador, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas e Acari.
Robinson deu início a sua viagem à região do Seridó por Parelhas. Na cidade ele foi recepcionado pelo ex-vereador e presidente do PSD, Humberto Gondim.

Robinson caminhou pelo o mercado público, visitou a feira da cidade, as lojas do comércio e conversou com lideranças políticas e empresariais. Na cerâmica do empresário e ex-vereador Romildo Azevedo, mais conhecido como “Formiga Preta”, Robinson constatou de perto todas as dificuldades do setor na região. A cidade de Parelhas possui 42 cerâmicas.


De Parelhas o vice-governador seguiu para Equador, onde participou de uma reunião na casa da prefeita Noeide(DEM) e do ex-prefeito Zenon(PSD). O encontro reuniu a classe política e os mais variados setores organizados do município(professores, garimpeiros, ceramistas, agentes de saúde e comerciantes). Em Equador Robinson conheceu a Cerâmica Caulim, que emprega mais  110 trabalhadores e é uma das maiores exportadores de caulim de toda a região.

“Encontrei nos municípios de Parelhas e Equador um ambiente hostil para a produção e a geração de renda. Essas duas cidades possuem mais de 50 cerâmicas e empregam milhares de famílias. A RN 083, que liga os dois municípios a Paraíba é uma estrada perigosa e estreita. As pontes, em especial a dos açude ‘Caldeirão e ‘dos Quintos precisam de um alargamentos urgente! Nesta região o Governo do Estado, além de ter esquecido o setor, atrapalha e persegue quem produz”, declarou Robinson Faria.

A terceira cidade visitada pelo vice-governador Robinson Faria foi Ouro Branco. Ele participou na Câmara Municipal de uma audiência pública promovida pela prefeita, Dr. Fátima(PT) e a presidente da Câmara dos Vereadores, Vereadora Eurinete Santos(PHS).

De Ouro Branco Robinson seguiu para Carnaúba dos Dantas. Na prefeitura da cidade ele reuniu-se com o prefeito Dr. Sérgio (PSD) e vice-prefeita Nana(PSD).

A última cidade visitada pelo Vice-governador foi Acari, onde ele foi recebido para um jantar na casa do ex-prefeito José Fernandes(PSD). Logo em seguida ao jantar Robinson visitou a casa do presidente da Câmara, Ver. Leonardo e de lá seguiu acompanhado por cinco vereadores da cidade para o “Acari Moto fest”, que acontecia na barragem Marechal Dutra, mais conhecida por Gargalheiras.

Da Assessoria de Imprensa











Nenhum comentário: