segunda-feira, 6 de maio de 2013

Lar dos Idosos em Caraúbas poderá fechar as portas.



A médica Velúzia Gurgel reuniu na tarde da última sexta feira, sócios, famílias e parceiros para falar do Lar dos idosos com relação aos problemas que vem enfrentando com algumas exigências feitas em audiência com o Promotor de Caraúbas Dr. Rafael Paes, no dia 04 de maio de 2013.

Na audiência a médica que é responsável pelo Lar dos Idosos (Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral), assinou o TAC ( termo de conduta), onde ficou acordado para que em 06 meses sejam cumpridas algumas recomendações, caso sejam descumpridas Dr. Velúzia será multado em ½ (meio) salário mínimo por  cada dia de atraso.

As exigências são:

*Obtenção do alvará do corpo de bombeiros;
*Obtenção do alvará de localização e funcionamento;
*Inscrição de seus programas junto ao conselho nacional do idoso;
*Ajuste da forma de participação do idoso no custeio da entidade ao limite de 70% de qualquer benefício previdenciário ou assistencial por ele recebido;
*Adequação no contrato utilizado pela instituição;
*Implementação de atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer;
*Fornecimento a todos de comprovantes com inventários pormenorizados dos bens de cada um que chega ao lar, ex. roupas,relógios etc.
*Oferecimento de atendimento personalizado a cada um dos idosos;
*Ampliação e qualificação do quadro de pessoal;
*Fornecimento de estrutura adequada para repouso diurno e noturno, em substituição das redes por camas aos idosos se assim desejarem.

NOTA DO BLOG.

Se fosse uma polemica relacionada a politica, muita gente estava a frente das discussões mais como é algo de estrema importância, ate agora ninguém falou nada.

A câmara deveria propor uma audiência publica para debater o caso, seria varias as perguntas a serem feitas ao excelentíssimo promotor de nossa cidade.

Por que tantas exigências agora apos tantos anos, onde ele pretende determina a colocação desses idosos caso ele determine o fechamento do lar,o que o poder publico vai fazer para resolver a situação.....bem são perguntas que merecem uma respostas.

Conheço vários idosos que viviam abandonados...sujos...com fome...sem remédios  no maior sofrimento e que hoje tem um LAR...papeis são importantes, alvarás são importantes..todas as determinações do Senhor Promotor são importantes demais.....mais acima de tudo, como diz a bíblia prevalesse o Amor com que esses idosos vem sendo tratados a vários anos.

E agora...o lar dos idosos vai fechar as portas em Caraúbas...????? 

Nenhum comentário: