sábado, 25 de julho de 2009

Motorista e Mototaxistas lutam por seus direitos.



São 190 motoristas de alternativos, taxistas e mototaxistas na cidade de Caraúbas que lutam a varios anos para regularizar a situação de trabalho deles no município.

A afirmação é do motorista de alternativo José Cândido da Silva, "Zé Lacraia". "Somos profissionais, e lutamos por nossos direitos."

Segundo o JORNAL DE FATO, a assessoria jurídica da Secretaria de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos foi designada pelo prefeito para cadastrar os 190 motoristas de alternativos, taxistas e mototaxistas.

O reconhecimento pelo Governo Federal da profissão de mototaxista figura como mais um argumento para os profissionais da estrada cobrar do Prefeito uma legalização no setor.

Já, Ademar Ferreira diz que a mesma decisão federal coloca o Poder Executivo em condições de atender a categoria, para que estes tenham seus direitos respeitados.

"Faz muito tempo que nós taxistas queríamos nos organizar e legalizar. Estamos totalmente de acordo", opinou o taxista do ponto do Terminal Rodoviário Antonio Cássio Leite da Silva, "Kelé",em entrevista ao Jornal DE FATO.

Os profissionais estão animados com a possibilidade, pois terão isenção de impostos, como IPVA, no emplacamento e redução no IPI para a compra de veículos. Somando esse fato, a informação de que os bancos oficiais poderão financiar veículos para fins de transportes.

Em que Caraúbas o que se espera é que esses profissionais tenha um local(ponto) adelquado para trabalhar, sinalizado e com um telefone pelo menos para as pessoas ligarem, esse humilde reporter ja trabalhou como MOTO-TAXI e sentiu na pele as dificulades que é trabalhar em Caraúbas sem ter nem um ponto de Apoio.

Nenhum comentário: