domingo, 19 de julho de 2009

Três aviões desaparecem no espaço aéreo proximo ao Brasil.

As autoridades venezuelanas informaram hoje, domingo (18), que três aviões de pequeno porte, com um total de sete pessoas a bordo, desapareceram nas últimas horas em duas regiões do país.

Um pequeno avião com três militares a bordo está desaparecido desde sexta-feira na região selvática do Amazonas, e as autoridades já deram início às buscas, disse a meios de comunicação estatais o chefe da base aérea militar José Antonio Páez, coronel Kiumel Aponte.

A aeronave, de sigla 207, partiu na sexta "em um voo de rotina" de Puerto Ayacucho, 950 quilômetros a sul de Caracas, com destino à localidade de Esmeralda, em um percurso de 400 quilômetros, mas não chegou à cidade.

O porta-voz da Defesa Civil do estado de Táchira, oeste, Alfredo Jazcko, disse à imprensa local que há dois aviões de pequeno porte desaparecidos nessa região, na fronteira com a Colômbia.

Segundo Jazcko, uma das aeronaves desaparecidas em Táchira cobria a rota Bogotá-Valencia, no centro-norte venezuelano, e a outra fazia o trajeto Arauca-Cúcuta. Os dois aparelhos só eram tripulados pelos respectivos pilotos e copilotos.

"Na sexta-feira, recebemos informação por parte do aeroporto de Cúcuta sobre o desaparecimento de uma aeronave de Arauca a Cúcuta. Entra em território venezuelano pelos convênios que existem, mas não voltou a se saber nada dela. Foram notificados todos os organismos", disse Jazcko à emissora privada de notícias "Globovisión".

Nenhum comentário: