quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uern realiza outro vestibular em Dezembro

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) confirma a antecipação das provas do vestibular 2010 para os dias 20 e 21 de dezembro. Segundo o coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, a mudança na data de aplicação das provas é decorrente da necessidade de regularizar o calendário letivo da universidade.

"Essa antecipação para a realização das provas em dezembro deste ano é fruto da regularização do calendário da Uern. As provas que estavam sendo realizadas geralmente em fevereiro passarão a serem aplicados em dezembro para que o período letivo fique no padrão normal", esclarece.

Ainda de acordo com Egberto, as inscrições do processo seletivo poderão ser feitas on-line tanto para os candidatos cotistas quanto para os não-cotistas, no período de 24 de agosto a 16 de setembro através do preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de inscrição e o envio dos dados à Comperve. A solicitação de inscrição no PSV/2010 deverá ser efetuada, exclusivamente, via nternet no endereço: www.uern.br.
Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009).

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar dados pessoais como o número do CPF. No ato de solicitação de inscrição, o candidato obrigatoriamente deverá optar por uma das seguintes cidades para realização das provas: Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal ou Caicó.

O valor da taxa de inscrição para os não-cotistas é de R$ 100,00. Estarão isentos de 100% do valor referente à taxa de inscrição os candidatos que comprovem os seguintes critérios: ser aluno da 3ª série do ensino Médio de escola pública do Rio Grande do Norte, em 2009, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino no referido Estado em escola pública. Ser aluno da 3ª série do ensino médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2009, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2007 e 2008, nessa mesma condição, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% do valor da mensalidade escolar; ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, três doações sanguíneas convencionais para instituições públicas, vinculadas à rede hospitalar estadual, no período de 12 meses anteriores à data de publicação do Edital do PSV/2010, compreendendo o período de 24 de agosto de 2008 a 23 de agosto de 2009.

Para o processo seletivo 2010 da Uern serão ofertadas 2.332 vagas nos cursos de graduação da instituição.

Nenhum comentário: