quarta-feira, 31 de março de 2010

BOMBEIROS DE MOSSORÓ REALIZAM ATIVIDADES EDUCACIONAIS EM ESCOLA‏.



Na última segunda feira, dia 29 de março, os militares do Corpo de Bombeiros de Mossoró estiveram visitando a Escola Mater Christi, no bairro Santo Antônio em Mossoró, onde realizaram demonstrações práticas da atividade que exercem e realizaram a distribuição de cartilhas educativas entre os alunos e professores. A iniciativa do Corpo de Bombeiros, em levar os membros da Corporação para as Escolas, consiste num trabalho de conscientização sobre os procedimentos a serem adotados diante de acidentes domésticos, incêndios, afogamentos, além de educar quanto às formas corretas de circulação em vias públicas, onde soltar pipas, andar de bicicleta e respeitar a natureza.




A atividade na Escola deu inicio às 8 horas tendo como público alvo cerca de 120 alunos das 3º, 4º e 5º séries. Na primeira etapa desta da atividade, as crianças receberam orientações teóricas e assistiram vídeos sobre o Corpo de Bombeiros. Já na segunda fase, os alunos participaram de oficinas de Salvamento em Altura e Combate a Incêndios, podendo inclusive vestir o uniforme da corporação e dar um passeio na viatura operacional.

Desde janeiro, o Corpo de Bombeiros vêm realizando atividades em escolas públicas e particulares de Natal e do Interior do RN. “Aqui em Mossoró sentimos uma necessidade especial em realizar esta ação, pois percebemos que falta informação na sociedade a respeito das atividades desenvolvidas pela Corporação. Nosso objetivo é fazer com que as crianças sejam multiplicadoras destes conhecimentos e que de alguma forma possam ajudar a diminuir o número de acidentes domésticos”, disse o Comandante da Unidade (2º SGB/ 2ºGB), Major Franklin Araújo de Souza.




Outras escolas estaduais, municipais e particulares de Mossoró já estão sendo cadastradas pelo Corpo de Bombeiros para a realização de atividades semelhantes. As instituições interessadas pelo projeto educacional da Corporação devem solicitar a visita através de ofício.

A Unidade de Bombeiros de Mossoró (2º SGB/ 2ºGB) está localizada na Rua Felipe Camarão, Bairro Aeroporto, S/N - Mossoró/RN.

Participaram desta atividade na Escola os Aspirantes Couceiro, Avelino, Renato e Barreto, o Sargento Zacarias, Cabo Roni Von e os Soldados Ivanaldo, Gurgel, Moésio, Rafael Vieira, Carlos, Arlan, Valter, Sharlon e Lino.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Corpo de Bombeiros agradece a divulgação do amigo e jornalista Francileno Gois que esta sempre divulgado os fatos marcantes de Mossoró e cidades vizinha. Obrigado!