segunda-feira, 22 de março de 2010

Sinal da TV digital chega hoje ao RN

O estado potiguar ingressa hoje nos novos caminhos da televisão na era digital. A partir das 19h, o Rio Grande do Norte assistirá o primeiro sinal da futura revolução comunicativa no mundo - o primeiro passo para o chamado ambiente de convergência digital ou uma nova era da comunicação. No ar há mais de oitenta anos, a televisão revolucionou o mundo e ajudou a interligar continentes. A telinha influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio informativo com maior penetração e importância no planeta. Mas como será a televisão na era digital?

Muito além de um mero avanço técnico das telecomunicações, a era digital é representativa de uma nova cultura contemporânea. É o que dizem especialistas no assunto. O gerente de Marketing, Michel Martins Leal afirma que o momento é de início da convergência digital ou um primeiro passo para que em 2010 ou 2011 haja uma plataforma de interação entre TV, internet e usuário. "O telespectador poderá acessar menus na tela da televisão para tecer comentários acerca da programação ou acessar páginas da internet relacionadas ao tema assistido".

Segundo Michel, a TV Digital chega com muitas vantagens e proporcionará ao telespectador uma experiência mais rica ao assistir televisão. "O aumento na qualidade de imagem e de som vai proporcionar categoria de cinema". Outra vantagem também vislumbra as perspectivas do futuro: além da qualidade de imagem e som, a mobilidade fará da simples TV um marco na história da comunicação. Em qualquer lugar que você esteja com um aparelho apropriado, você poderá assistir à televisão como se estivesse em casa.

FONTE - DN ONLINE

Nenhum comentário: