quinta-feira, 25 de março de 2010

MULHER COM DISTURBIOS MENTAIS ESTA DESAPARECIDA EM CARNAUBAIS

O Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado ontem por volta dàs 10 horas da manhã, para realizar uma busca no município de Carnaubais, onde desde segunda feira encontra-se desaparecida a dona de casa, Maria Helena Alves, 59 anos.

Maria Helena sofre de distúrbios mentais e segundo relatos dos moradores da região nunca tinha sumido antes. De acordo com vizinhos, Maria Helena teria saído no quintal de sua residência para cuidar dos animais quando desapareceu na mata.



De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil de Mossoró, o pedido de socorro dos familiares da dona de casa de Carnaubais só foi informado a Corporação ontem pela manhã, ou seja, após quarenta horas do seu desaparecimento.
Após ser comunicado do fato, o Primeiro Tenente BM Antônio Elton de Queiroz, sub comandante da Unidade de Mossoró, solicitou o apoio imediato do helicóptero potiguar 01 do Governo do Estado, para a realização das buscas, sendo atendido prontamente. As ações, em conjunto, dos órgãos de Segurança Pública do Estado, na mata de Carnaubais, deram início às 11:30 horas. Cerca de quinze militares, por terra e pelo ar, percorreram os pontos por onde Maria Helena teria passado, mas não a encontraram.


“Tivemos um grande apoio dos moradores da região que conhecem bem a mata local e dos militares do Helicóptero Potiguar 01 que passaram a tarde toda realizando as buscas aéreas. Por terra, o Corpo de Bombeiros traçou a estratégia de busca e encontrou vários vestígios, tais como pegadas e urina, o que fortalece a idéia de que estivemos perto de encontrá-la. Tivemos a impressão de que, como ela possui distúrbios mentais, talvez esteja desorientada e bem agitada, pois muitas das pegadas tinham caminhos circulares e sentidos incertos”, concluiu o Aspirante BM Christiano Couceiro, comandante da operação em terra.
Ao anoitecer, os militares suspenderam as buscas na mata e pernoitaram na cidade de Assú e Mossoró. Nesta quinta feira, dia 25, as buscas recomeçam, por ar e por terra, em Carnaubais.

Nenhum comentário: