terça-feira, 3 de agosto de 2010

Feira do Livro de Mossoró começa Hoje


A Feira do Livro de Mossoró chega à sua sexta edição estimulando a leitura e a produção literária, com a participação de autores como Martha Medeiros, João Pedro Roriz e o indígena Daniel Munduruku. O evento será realizado entre esta terça-feira (3) e o domingo (8), no mesmo local das edições anteriores, a Estação das Artes Elizeu Ventania.

A Feira já promove há três anos o Prêmio de Literatura de Cordel e agora com a meta de ampliar o incentivo à produção, será lançada a primeira edição do Prêmio BNB de Contos, que pretende desenvolver o exercício da breve narrativa em prosa. Para ambos os prêmios, serão desenvolvidas oficinas nas escolas incentivando a participação dos estudantes.

Haverá também uma exposição sobre os 405 anos de Dom Quixote de La Mancha, personagem de Miguel de Cervantes y Saavedra.

Dentre os elementos que compõem a mostra, estão trinta livros raros, esculturas, quadrinhos e vídeos contando a história do personagem.



A exposição vai receber o professor universitário João da Mata, estudioso das vidas e obras de Camões e Cervantes e da cultura popular.

Nenhum comentário: