quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UFERSA E PREFEITURA DE CARAÚBAS SÃO PARCEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO ,PLANO DIRETOR‏




A Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), Campus Caraúbas já está exercendo uma postura de parceira na construção do Crescimento Urbano e de Estruturação Física e de desenvolvimento socioeconômico. “Nós não seremos só repassador de conhecimentos e estudos acadêmicos e didáticos aos alunos dos cursos que oferecemos.Seremos também um forte parceiro para o desenvolvimento, pesquisa e aproveitamento das disponibilidades do potencial econômico e cultural de Caraúbas”, explica o diretor do Campus UFERSA, prof. e doutor Roberto Vieira Pordeus.
Já esteve sentada uma equipe da UFERSA, à frente o prof. e doutor Paulo Cezar Moura da Silva, do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade, o diretor Roberto Poerdeus e a professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, com o vice-prefeito Alcivan Viana, que através do seu Escritório de Apoio Administrativo, vice-prefeitura, terá a função de coordenar o setor de projetos e programas que deverão ser encaminhados aos Ministérios e demais órgãos na consolidação das políticas públicas que darão suporte a todo processo administrativo e técnico municipal.
“A administração Nossa Força é Nosso Povo” está sendo promovida em equipe, com a coordenação geral do prefeito Ademar Ferreira da Silva, agora amparado no suporte técnico-cultural e de aprofundamento da pesquisa da UFERSA”, comenta eufórico o vice-prefeito de Caraúbas Alcivan Viana.
“Igualmente ao Plano Diretor de Caraúbas, que num levantamento inicial iria representar investimentos de mais de R$ 100 mil reais, agora terão estes investimentos minimizados com a parceria constante dos que faz\em a UFERSA”, explica o prefeito Ademar Ferreira.
A UFERSA num trabalho conjunto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Prefeitura já estão procedendo a levantamento complementar de toda a estrutura hídrica, mapeamento do solo, prédios públicos, ruas, quantidade alunos na sala de aula, organização da estruturação física da cidade, entre outros aspectos.
Em seguida acontecerão oficinas para os alunos, envolvendo toda a comunidade, enfim tudo que seja essencial a composição do Plano Diretor. “O Poder Legislativo terá papel fundamental na formatação do Plano Diretor de Caraúbas” , lembra o diretor Roberto Vieira Pordeus. “É a parte de legalização dos trâmites deste documento legal, base para tudo”, concluiu a autoridade acadêmica.

Um comentário:

A VOZ DO CACTO disse...

Legal Isso...Olha só, como uma Universidade em uma cidade, traz benefícios imensos para sua População. PARABÉNS CARAÚBAS, orgulha-me muito, ser um de seus Filhos, ainda que ausente...