quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TRE aprova envio de tropas federais para 20 cidades do RN


O processo eleitoral no Rio Grande do Norte terá um diferencial este ano com atenção voltada para conter a compra ilícita de votos e promover a manutenção da paz no dia 03 de outubro. O reforço das tropas do exército no dia da votação contará com o apoio das policias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os 20 municípios que tiveram os pedidos de tropas federais deferidos pelo TRE fazem parte de 11 zonas eleitorais. Os municípios são: Caraúbas, São José de Mipibú, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Serrinhas dos Pintos, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

Agora, os pedidos serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deverão ser julgados em até quinze dias, mas os municípios que quiserem pedir reforço policial ainda podem encaminhar o pedido.

Além do Excército, o reforço na segurança será dado pela Polícia Federal, que irá colocar 60% do seu efeitivo nos municípios a partir de cinco dias antes da eleição.

Nenhum comentário: