quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO DO BRASIL ALFABETIZADO


A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, está realizando desde a última segunda-feira, 23, a Formação Inicial para Cordenadores e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado.
Com o Tema "Alfabetização na Perspectivas do Letramento numa Perspectiva de uma Educação Emancipatória como Transformação Social!", a formação, que será finalizada na próxima sexta-feira, 27, tem por objetivo a capacitação dos alfabetizadores e coordenadores do ciclo 2010.
De acordo com o secretário Ivanildo Fernandes, "esse é um dos maiores programas de inclusão educacional já realizados na história do Brasil, e particularmente, de nossa cidade. Na medida em que conseguimos tirar as pessoas do analfabetismo, estamos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de nosso município".
MAIS DE 800 ALUNOS BENEFICIADO
No município de Caraúbas, o número de inscritos superou todas as previsões da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. Ao todo, fizeram a matrícula 800 alunos, quando a expectativa inicial era de 500 alunos.
Em virtude da grande procura, a Administração Municipal também aumentou a quantidade de professores e coordenadores do Programa na cidade. Ao todo, estão sendo formadas 75 pessoas durante toda esta semana, dentre elas 7 cordenadores.
Os estudantes matriculados no Brasil Alfabetizado serão divididos em 63 turmas, nos dois pólos das zonas urbana e zona rural.

Nenhum comentário: