sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Professora assume direção do CEMER.



A bem conceituada professora Genilma Mota assumiu na tarde de ontem a direção do Centro Municipal do Ensino Rural de Caraúbas.

Com carta branca do secretário Assis Batista, Genilma já esta agendando varias ações para realizar neste inicio de ano letivo de 2011.

Com um ensino diferenciado, voltado para as populações das áreas rurais, o projeto Escola Ativa será cada vez mais aplicado, inclusive com a possibilidade de ate a metade de o ano letivo as escolas estarem informatizadas.

Um Kit Tecnológico esta sendo adquirido para cada escola rural composto de 05 Computadores e impressora mulfuncional.

Já os professores são treinados durante todo o ano é o chamado Formação Continuada, alem da preparação dos professores Genilma ainda falou na possibilidade de reforma e ampliação de varias escolas Rurais “sei que passamos por dificuldades, mais acredito na dedicação do secretario Assis Batista e ele tem um olhar especial voltado para a educação rural e sei que muito será feito nesta área" Destaca a nova diretora do CEMER, que pretende atender a quase 500 alunos neste novo ano letivo.

SEMANA PREPARATORIA.

Uma intensa programação cultural esta sendo preparada para ser aplicada na semana pedagógica de 2011, evento esse que marcara o inicio do ano letivo na cidade de Caraúbas, literalmente com régua e compasso a programação será um dos grande eventos da educação caraubense e será realizada de 21 a 25 de Fevereiro de 2011.

TRANSPORTE ESCOLAR.





A secretária de Educação através do coordenador Milton Viana esta solicitando com urgência a presença de todos os estudantes que pretendem estudar em Mossoró, Patu e Apodi para comparecerem a referida secretaria para fazer o cadastro do aluno.

Inclusive vale destacar o trabalho dedicado de Milton Viana “Seu Milton do Ônibus", esse homem vem tentando sempre contornar situações complicadas no intuito de melhorar a vida dos estudantes e a imagem da administração municipal, Milton Viana é exemplo de servidor publico.

O secretario Assis Batista em conversa com esse Repórter afirmou que todos os esforços serão feitos para que apartir de 07 de fevereiro tenha transporte escolar em todos os horários. “Estamos com toda a atenção voltada para que os ônibus estejam na praça em todos os horários, qual quer coisa que seja dita diferente disso não passara de boatos, em resumo o ano começa com ônibus para as três cidades. Destaca o secretario Assis Batista.

Um comentário:

Leila Kaline disse...

Bom saber que o secretário( já foi universitário e sofria p se deslocar p Patu, principalmente em dias de chuva...) está olhando com bons olhos a questão de ônibus para os universitários. Sabemos que não é obrigação da administração, mas sabemos tbm q investindo em educação, a administração estará investindo no futuro do municipio. Qnt a nova diretora do CEMER, essa sim tem competência p assumir esse cargo, sucesso amiga.