quarta-feira, 20 de julho de 2011

Caravana Inicia Diagnóstico da Educação em Caraúbas



A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, por determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva, iniciou nesta quarta feira (20) um diagnóstico da real situação de funcionamento de toda a rede de Ensino Público de Caraúbas, a partir do Núcleo Central da pasta, nos aspectos Técnico- administrativo, pedagógico, desempenho funcional e finalmente como está sendo o produto final do ensino-aprendizagem.

Serão visitadas por toda a equipe do Secretário de Educação Assis Batista, todas as escolas que terão a permanência de um dia desta equipe, sem aviso prévio de qual a próxima unidade escolar a ser visitada. Nesta quarta a escola sorteada foi a Escola Municipal “Jonas Gurgel”, recém-reformada e equipada e localizada numa dos maiores bairros da cidade o Leandro Bezerra.
Um ônibus da frota escolar da Prefeitura Municipal saiu às 7h30 da sede da Secretaria de Educação e desembarcou com toda a equipe deste programa de avaliação denominado Caravana da Educação. Todos uniformizados com a denominação do programa e com um cronograma a ser sendo cumprido junto à direção, vice-direção, secretaria, supervisão, pessoal de apoio e principalmente junto aos alunos, é a missão da caravana.

“Desde que aqui chegamos não paramos um só minuto e nem por isto atrapalhamos o andamento das atividades didático-pedagógicas da Escola Jonas Gurgel”, revelou o Secretário de Educação Assis Batista.
Segundo do Secretário da Educação, o trabalho da Caravana da Educação está sendo realizado em parceria com as demais secretarias e com o gabinete do prefeito Ademar Ferreira. “Afinal, o diagnóstico da nossa Caravana será entregue ao prefeito e com certeza ele vai nos apoiar e demandar as necessidades para suprir dificuldades e melhorar todo o processo educacional de Caraúbas”, reforça Assis Batista.

A diretora da “Jonas Gurgel”, professora Francisca Leite (Titica) ao lado da sua vice-diretora professora Rosineide Miranda, avaliaram como: “Um fortalecimento em nossa missão de educadora e um Secretário comprometido com a sua missão”, é assim que vejo a Caravana da Educação avaliou a professora Titica, recebendo endosso da companheira Rosineide.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.