domingo, 31 de julho de 2011

PMDB realiza encontro regional em Caraúbas


O senador ministro Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, líderes do PMDB no Rio Grande do Norte, reuniram as principais lideranças políticas de 25 municípios do Médio Oeste no município de Caraúbas, no final da tarde de sábado, 30 de julho.

Junto com as lideranças estavam presentes também os deputados estaduais do PMDB Walter Alves, que é filho de Garibaldi Alves, e Gustavo Fernandes, que é filho de Elias Fernandes, diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), que também se fez presente e lembrou os investimentos de R$ 600 mil na recuperação do açude de Apanha Peixe, obra concluída no início de 2011.



A Convenção Regional do PMDB em Caraúbas foi organizada pelo empresário e articulador político Ademos Ferreira da Silva Junior, filho do empresário Ademos Ferreira, da Aficel, e sobrinho do prefeito Ademar Ferreira da Silva, que recepcionou os convidados.

A festa foi realizada nas dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil. Teve início por volta das 16h. Foi prestigiada pelos prefeitos de Governador Dix Sept Rosado, Lanice Ferreira; de Olho D’Água dos Borges, Jackson Queiroga; de Portalegre, Euclides Pereira; de Messias Targino, Shirley Targino; de Almino Afonso, Lawrence Amorim; de Apodi, Gorete Pinto; de Taboleiro Grande, Maria Mirian; Campo Grande, Francisco das Chagas; Upanema; Manoel Carlos; Jucurutu, Junior Queiroz; Tibau, Brígido Rafael; Areia Branca, Manoel Cunha Neto; Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz; e, Antônio Martins, Edmilson Fernandes Amorim, que na ocasião assinou a ficha de filiação ao PMDB.

O PMDB, que já é o maior partido do RN, cresce de forma sólida investindo no PMDB jovem. O líder movimento Édson Carvalho em sua fala destacou que vai caminhar em todas as regiões do Rio Grande do Norte, filiando jovens ao partido.  A presidente do PMDB mulher, Tânia Bezerra também esteve presente e fez um discurso destacando a importância do movimento feminino pelo crescimento do partido no Estado.

O senador Garibaldi Alves, em tom engraçado, elogiou a organização do evento e destacou a atuação do Ferreirinha e Ademos em benefício de Caraúbas. Lembrou que a cidade está recebendo atualmente R$ 7,5 milhões em obras em diversos setores. Não fez a leitura da lista de obras devido ao tamanho. O deputado Henrique Eduardo Alves também enalteceu o trabalho do prefeito Ademar pelo crescimento do município de Caraúbas.

Em seguida, o presidente do PMDB convidou o prefeito Ademar Ferreira, que é do PSB, para se filiar seu partido. Estendeu o convite às demais lideranças políticas da região do Médio Oeste Potiguar. E justificou dizendo que o PMDB caminha forte em benefício do País, destacando a influência da bancada do partido na Câmara durante a aprovação do Código Florestal. Segundo ele, a parceria com o governo Dilma trará grandes benefícios para o Rio Grande do Norte e citou como exemplo o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Ferreirinha assume comando do PMDB em Caraúbas



Mas em Caraúbas, o grande momento da convenção regional do PMDB foi à passagem de comando do partido do vice-prefeito Francisco Alcivan Viana para o articulador político e empresário Ademos Ferreira da Silva Junior, popularmente conhecido por Ferrerinha.

Alcivan Viana destacou a trajetória de crescimento do PMDB no município. Henrique e Garibaldi Alves disseram que diante da capacidade de articulação política de Ferrerinha, não têm dúvidas de que o partido vai crescer muito em Caraúbas e região. "Um partido é forte quando tem uma militância forte. Um partido é forte quando tem esse tipo de gente que veio hoje aqui", disse Garibaldi Alves.

A convenção do PMDB foi encerrada com um jantar oferecido às lideranças do PMDB da região na Fazenda Esperança, de Ademos Ferreira. Se dizendo feliz com a festa em Caraúbas, Henrique Eduardo Alves informou que em Agosto vai trazer o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raup, para o ato de assinatura da ficha de filiação ao partido do ex-prefeito Nilton Figueiredo, de Pau dos Ferros, na ocasião da Convenção Regional do Partido no Alto Oeste Potiguar.

 FONTE -  Texto e fotos
Cézar Alves e Francisco Costa

Nenhum comentário: