quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

José Maranhão toma posse como governador da Paraíba.


Ele ocupa cargo de Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado pelo TSE.Maranhão (PMDB), segundo na eleição, teve de renunciar ao Senado.


O ex-senador José Maranhão (PMDB) tomou posse como governador da Paraíba no final da tarde desta quarta-feira (18), na Assembléia Legislativa, em João Pessoa.

Maranhão ocupará o cargo de Cássio Cunha Lima, que, em decisão unânime, teve a cassação mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira.

Antes de assumir, ele renunciou ao cargo de senador em mensagem lida durante a sessão do Senado lida em plenário pelo presidente em exercício, senador Mão Santa (PMDB-PI).

Ao chegar à Assembléia Legislativa, o novo governador disse à reportagem da Globo News que terá como prioridade concluir as obras públicas inacabadas no estado.

Ele afirmou que, embora o governador cassado e adversário político Cássio Cunha Lima (PSDB) tivesse a maioria na Assembleia, Maranhão disse não acreditar que terá problemas para governar.

"Não vou ter dificuldades porque acredito na 'paraibanidade' de todos os políticos da Paraíba", declarou.

Na manhã desta quarta, o presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), primo do governador cassado, assumiu interinamente o cargo, até o momento da posse de Maranhão.


Maranhão foi diplomado em sessão extraordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pela manhã e entregou a carta de renúncia à Mesa do Senado poucos minutos antes da posse, que estava marcada para as 18h desta quarta.


Com a posse de Maranhão, o novo vice-governador da Paraíba será Luciano Cartaxo (PT), atualmente vereador em João Pessoa e companheiro de chapa do peemedebista durante o pleito.

Nenhum comentário: