sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Semana pedagógica debate desafio escolar.

Acontecerá no período de 9 a 13 deste mês, no auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira e em algumas escolas da rede municipal, a Semana Pedagógica de 2009, com a temática central "Interdisciplinaridade: desafios e possibilidades na escola".

A programação é bastante diversificada com a abordagem de temas enfocando a educação como o caminho para o desenvolvimento.
O prefeito Ademar Ferreira (PSB) fará abertura oficial do ano letivo no dia 9, ao lado do secretário municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, Professor Francisco Ivanildo Gomes Fernandes. Em seguida, a ex-secretária de Educação do município, professora Jandira Cruz, presidirá conferência sobre a Gestão educacional de resultados, perspectivas e desafios.

No dia 11, acontecerão quatro conferências, dentre elas, "Desafios da educação municipal", na responsabilidade do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).Neste mesmo dia 11, acontecerá uma palestra com os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), quando os profissionais da educação serão inteirados sobre o tema: A importância desses profissionais no Programa de Alimentação Escolar.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro as atividades da semana pedagógica serão desenvolvidas em algumas escolas da rede municipal, com reuniões administrativas, planejamentos, encaminhamentos para ao ano letivo de 2009, revisão e atualização do Projeto Político Pedagógico e preparação para a aula inaugural.

Anúncios de importantes conquistas que a categoria dos funcionários da educação reivindicavam há muito tempo serão asseguradas pelo prefeito Ademar Ferreira e o secretário Ivanildo Gomes no dia 9, quando das abertura do evento pedagógico. "Em nossa administração a educação será uma das prioridades, passando por um processo de união e conscientização de todos os agentes envolvidos no processo", finalizou Ademar Ferreira.

Fonte : Gazeta do oeste.

Nenhum comentário: