segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SEMANA PEDAGÓGICA É ABERTA E SECRETÁRIO ADIA INÍCIO DAS AULAS.


Prefeito Ademar abre oficialmente atividades iniciais do ano letivo de 2009, piso salarial foi garantido e titular da pasta do Desenvolvimento da Educação anuncia suas metas de trabalho.



A Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e a Prefeitura Municipal de Caraúbas, realizam desde ontem, dia 09, na Escola Municipal “Josué de Oliveira”, até o dia 13, A Semana Pedagógica 2009 com o tema: Interdisciplinaridade: Desafios e Possibilidades na Escola”.
O evento pedagógico envolve todos os profissionais das escolas do município, na cidade e na zona rural, das redes municipal, estadual e particular. O prefeito Ademar Ferreira (PSB), abriu o evento levando sua saudação aos educadores e assumindo compromissos de elevar os índices e indicadores para melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem no município.
“Vamos fazer a história mudar, o piso vai ser implantado no contracheque de fevereiro”, revelouo Secretário de Desenvolvimento da Educação, Ivanildo Gomes, causando surpresa a todos os presentes ao encontro, se referindo à implantação do Piso Salarial que será pago aos professores a partir do pagamento de fevereiro, mas Ivanildo ressalvou: “Só fará jus ao piso quem estiver em pleno exercício da sala de aula”.


Outra novidade anunciada pelo Secretário Ivanildo Gomes Fernandes, é que o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, será mesmo no dia 2 de março e assim irá coincidir com o início do ano letivo na rede estadual de ensino.


No primeiro dia de Semana Pedagógica aconteceram duas conferências. A primeira, a cargo da ex-Secretária Municipal de Educação e atual Diretora Executiva de Políticas Pedagógicas na Gerência Executiva da Educação de Mossoró, professora Jandira de Oliveira Cruz Câmara, com a temática: Gestão Educacional de Resultados: Perspectivas e Desafios.


O Segundo Conferencista do dia de Hoje foi o professor da UERN, Francisco José de Carvalho, abordando o tema: Direitos e Deveres da Educação: A quem cabe construí-los?
Hoje, dia 10, uma das palestras mais esperadas é a do escritor e professor Edivan Silva, que vai falar sobre “Motive-se e vença os Desafios”.


Nos dias 12 e 13, as atividades da Semana Pedagógica serão desenvolvidas nas Escolas. Serão reuniões administrativas, planejamento, encaminhamentos para o ano letivo de 2009, revisão e atualização do Projeto Político Pedagógico e Preparação para a aula inaugural.

Nenhum comentário: