sexta-feira, 1 de maio de 2009

Congresso Estadual será realizado em Caraúbas.

Com o tema “Heróis do passado, Líderes do futuro”, evento tem foco na formação social dos jovens e terá a participação de Maçons e Demolays de todo o país. Senadora Rosalba Ciarline e o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, também confirmaram presença.

Anualmente, a Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte reúne-se em um diferente município do estado para tratar dos assuntos que dizem respeito aos interesses dos jovens que compõe essa Ordem juvenil. Neste ano, a partir de amanhã (1º), e tendo prosseguimento sábado e domingo, 2 e 3 de maio, respectivamente, o anfitrião será o Capítulo Príncipe das Caraubeiras 098, da cidade de Caraúbas.
Durante esses três dias, o Capítulo vai receber toda a Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte e traçar rumos para a juventude Potiguar construir um futuro mais sólido e feliz. Maçons e Demolays de todo o país, e representantes da Ordem de vários estados já confirmaram presença, como o Grande Mestre Nacional, o Maçom paulista Guilherme Augusto Aguiar e o Presidente Nacional da Associação DeMolay Alumni Brasil, o amazonense Vanylton Bezerra dos Santos.
Com o tema “Heróis do Passado, Líderes do Futuro”, o Congresso tem foco na formação social dos jovens Demolays. No evento, também serão realizados mini-cursos sobre os mais diferentes temas, como Primeiros-Socorros e Direitos do Consumidor, todos ministrados por Maçons e por Seniores DeMolays (DeMolays com mais de 21 anos) que usaram os ensinamentos da Ordem para vencer na vida e buscar dar um retorno, uma ajuda para que os que estão chegando possam também atingir seus objetivos tendo a Ordem como trampolim.
O Venerável Mestre da Loja Maçônica caraubense, Haroldo Gurgel Mota, destacou a importância desse congresso para a Ordem e para a cidade: “O congresso busca cada vez mais incentivar os jovens a procurar bons hábitos, instruindo as pessoas para aprenderem a ser líderes. Por isso, estamos por demais felizes em poder receber irmãos Maçons e Demolays do estado e de várias regiões do país”.
Para o Mestre Conselheiro do Capítulo Príncipe das Caraubeiras, Vonúvio Praxedes, a realização de um evento desse porte na cidade de Caraúbas, além de proporcionar o fortalecimento da Ordem no município, irá trazer muitos benefícios para toda a cidade. “São muitas pessoas que virão participar e estar em Caraúbas durante todo o fim de semana. Aqui, eles irão ajudar a movimentar o comércio. As pousadas, por exemplo, já estão praticamente lotadas e ficarão totalmente ocupadas a partir de amanhã”, ressaltou.

Nenhum comentário: