sábado, 9 de maio de 2009

Neste domingo na coluna de Gilson Cardoso - O Mossoroense.

RATINHO X DATENA
Apresentando programas no mesmo horário, um no SBT e outro na Band, os polêmicos Ratinho e Datena vêm trocando insultos e provocações no ar. Ratinho com um tom mais humorístico e Datena como sempre abusado. Como eles são do horário das 17h30, sugiro que você nos acompanhe mesmo na TV Mossoró, pois lá estamos acompanhando as coisas da nossa cidade.

MÃE
Abro hoje este espaço em nome da minha querida mãe, Raimunda Alves Coutinho, homenageando todas as mães pela passagem do seu dia. Claro que a data é meramente comercial, pois todo dia é dia das mães. Uma simples dona-de-casa que me ensinou a ser o homem que hoje sou. Obrigado por tudo, minha mãe, e que eu possa ter você por muitos anos perto de mim.

JORNAL DO DIA
O telejornal Jornal do Dia, da TV Ponta Negra,(SBT), é de longe o melhor do nosso RN. Com duas edições diárias, o noticiário completa dez anos de existência. Uma marca da primeira emissora de TV comercial do Estado.

FONTE DE INFORMAÇÃO
Como é bom poder acessar os vários blogs de notícias e opiniões de companheiros da nossa Mossoró. Todo dia surge alguém que coloca no ar sua página para opinar sobre os mais diversos temas. Confesso que não dá para ler todo mundo, mas que seria bom, isso seria.

TV MOSSORÓ
A sede da TV Mossoró, onde funciona também a Fundação Vingt Rosado, continua passando por reformas na sua estrutura física. Tudo isso está acontecendo para adequar o prédio à nova filosofia de trabalho da emissora. Tudo tem sua etapa, mas posso adiantar que o projeto para a TV Mossoró é mesmo significativo para um mercado como o nosso.

GRANDE MÍDIA
A chamada Grande Imprensa não deu a devida atenção às enchentes no nosso RN. As grandes redes de TV citaram e mostraram MA, PI, BA e CE e RN nada. Todas elas têm afiliadas aqui no Estado. No futebol aconteceu a mesma coisa. Fizeram pouco caso do campeão Assu.

FUTEBOL SÉRIE B
Este ano vamos ter como assistir quase todos os jogos do Vasco na TV aberta, assim como aconteceu com o Corintinhans ano passado. Para se ter uma ideia, o Vasco só terá pelo menos duas partidas que não sejam no sábado e sim na terça. Dono de uma grande torcida em todo o País, a TV não perderia uma oportunidade como essa para faturar em cima da equipe. Dizem até que em "grana" o Vasco vai ganhar bem mais que se estivesse na Série A.

ESPN
A rede de TV que existe em várias partes do mundo dedicada exclusivamente ao mundo dos esportes vem conquistando a cada ano o nosso país. A ESPN conseguiu este ano trazer de volta a transmissão da Copa do Brasil, além de outros importantes campeonatos pelo mundo que ela transmite. Emissora de TV fechada, a ESPN conseguiu arrendar as rádios AM e FM Eldorado de São Paulo e transformá-las em emissoras voltadas só para o esporte de uma maneira geral. À frente de tudo isso está o jornalista José Trajano, um dos grandes nomes da crônica esportiva nacional.

CARLOS CAVALCANTE
Integrante da atual diretoria do Sindicato dos Radialistas, Carlos Cavalcante, repórter da Rural AM e TV Mossoró, poderá ser uma das opções para presidente nas próximas eleições da entidade. Conversas nesse sentido já existem com o atual presidente Rui Maurício.

JÂNIO VIDAL
Soube da passagem por Mossoró do superintendente da Rede Tropical, jornalista Jânio Vidal, para visita a emissora da rede, a Libertadora AM. Vejo, mesmo à distância, que a Rede Tropical não esboça interesse nenhum em revitalizar a rádio e sim só cuidar da sucursal da TV. Tomara que eu esteja enganado.

RÁPIDAS
==Li, gostei e recomendo o blog do jornalista Mário Gerson: www.blogdaredacao.zip.net
==Hoje tem minha paixão na TV: a Fórmula Um, 9h.
==10h tem Mossoró Vida Premiável especial Dia das Mães.
==Os dez primeiros clientes hoje no Oba Restaurante ganham exemplar da revista Papangu.
==Saudades da boa conversa do amigo Ribamar de Freitas do Oba Restaurante.
==Por conta de uma pequena cirurgia no seu filho, a companheira Ângela Berth retardou um pouco mais seu retorno ao rádio e à TV.
==O canal 64 da TCM, o Halmark Chanel, sumiu. Que pena.
==Bom seria que cada jornalista assumisse suas posições políticas, religiosas, futebolísticas, etc...
==Estou gostando dos nossos leitores interagindo com a coluna. Fiquem à vontade.
==O futebol este ano aumentou ainda mais a audiência da televisão.
==Acesse www.mossoro.tv.br e mande seu recado.
==Se fala no momento da interiorização da Sim TV, afiliada da Rede TV no RN.
==E a afiliada da Band, quando vai chegar aqui?
==Até quarta com mais uma coluna. Bom domingo.

GILSON CARDOSO DE OLHO NA MIDIA - JORNAL O MOSSOROENSE.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Caro Gilson, sou Rodrigo Lopes e meu comentário é em relação as estradas dos acentamentos Crdão de Sombra I e II, Mulunguzinho e Favela, o Grupo Mulheres em Ação com e representantes dessas comunidades promoveu uma Audiência Publica com o Promotor de Educação Dr° Eduardo Medeiros Cavalcante e na oportunidade colocamos a ausencia das aulas e dificio acesso, então o encaminhamento foi que no dia 04/06/09 iremos ter uma nova audiencia e dessa vez é com à Gerente Executiva de Educação Executiva de Mossoró, à Secretária Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental, e o Secretario Municipal de Serviços Urbanos. Essa iniciativa partiu das comunidades que se encontram prejudicadas pela falta de acesso à escola, mais aparece uma Vereadora chamada NINÁ REBOUÇAS disendo-se ter tomado iniciativas sobre o assunto já citado, seria importante a contribuição da mesma mais como apoindo essa luta e se colocando como representante do povo, reconhecendo que os mesmos tambem tem o poder de intervir com o Poder Executivo Municipal. Já está com mais de mêses que essas pessoas sofrem com a falta de acesso às escolas e só agora é que aparece, depois que a comunidade provoca a discussão. Conto com Você Gilson, no Mossoró Comunidade. Abraços de Rodrigo Lopes.