segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Comunidade de São Geraldo Festeja sua padroeira.



Com o tema “Maria a Catequistas Discípula e Missionária” tradicional festa acontecerá de 07 a 16 de agosto de 2009.

Uma das maiores comunidades do município, São Geraldo, a 21Km do centro da cidade, comemora de 07 a 16 de agosto a Festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, que este ano terá o tema: “Maria. A Catequista Discípula e Missionária”. Programação religiosa e social vai acontecer nestes 09 dias de festejos.
A abertura religiosa da festa terá a seguinte programação: Às 19h-Carreata saindo da Igreja Matriz com a imagem de São Sebastião, na cidade, para a Capela de Nossa Senhora da Saúde, tendo como celebrante da eucaristia de abertura da festa de Nossa Senhora da Saúde o vigário da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas Padre Gerônimo Dantas.

O ponto alto da festa é sempre o Leilão cuja renda é revertida em benefício da Paróquia que emprega em melhorias e manutenção da tradicional capela que recebe visitantes no período festivo e fora dele, quando caraubenses residentes em outras cidades e outros estados fazem promessa e fazem romaria até aquele santuário religioso.
O leilão de Nossa Senhora da Saúde acontece sempre no dia 15 e logo após sempre há animação musical dançante. Este ano vão tocar festa dançante as bandas Forró da Pregação e Forró Ferroada
O evento leiloeiro é motivo também da participação de políticos da cidade e de todo o estado que aproveitam para conversar com as famílias e “regar” o grande reduto que é a comunidade, principalmente este ano que é um ano eleitoral.
Entre os noiteiros da novena em alusão a Nossa Senhora da Saúde consta homenagem aos profissionais da imprensa de Caraúbas e região, no dia 8,um sábado. Neste dia serão também noiteiros Renovação Carismática Católica, RCC, Grupos de Idosos, Pastoral Idoso, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, SINDISPUMC, EMATER, ONG ATOS, Comerciantes e CDL.
No dia 15 estarão entre os noiteiros homenageados os Funcionários Públicos, Educação, Saúde , Prefeitura Municipal , Poder Judiciário e Câmara Municipal de Caraúbas.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Dia 07- Reinauguração da Quadra de Esportes com participação da dupla da terra, Assis Blênio e Luiz Everton.
-Dia08- Balanço Turbinado e Olinto Costa
-Dia 09- Asincleve e Jonas Alves
-Dia 10- Forró Menina Atrevida
-Dia 11- Vini Show
-Dia- 12- Danilo Nikson
-Dia-13- Escolha da Mais Bela Voz
-Dia 14- Bingo da Festa- Após tocará Pretinho dos Teclados
-Dia 15- Leilão-Logo após festa dançante com as Bandas Forró da Pegação e Forró Ferroado.
A Comissão Central da Festa é composta pelo Presidente. Cássio Astrogildo, vice-presidente, Farias Filho, Secretários, Nilma Fernandes e Cacilda Gurgel e tesoureiros Antonia Nita e Marinho Neto.

Nenhum comentário: