terça-feira, 9 de março de 2010

Apodi comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura de Apodi via Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, promoveu no sábado, na Praça Getulio Vargas no centro da cidade, varias atividades para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março.



Durante todo o dia de sábado aconteceram varias apresentações como a das Mulheres Guerreiras da Igreja Assembléia de Deus (cantando e tocando), Neuma Jales da Igreja Batista (cantou), e a poetisa Deusinha Torres (com uma poesia), houve sorteio de brindes para as mulheres e uma caminhada com uma participação intensa de mulheres apodienses, saindo do Núcleo Avançado de Ensino Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) até a Praça Getulio Vargas.

No centro de Apodi as mulheres receberam varias ações como cuidados com a saúde física com alongamentos feitos pelos professores de Educação Física, Alinaldo Alves e Alecia. Logo após o cerimonial foi servido um café da manhã com salada e sucos e atendimento de saúde em odontologia, saúde da mulher como exames preventivos, planejamento familiar e distribuição de preservativos femininos com as enfermeiras Ana Paula, Gorete, Bruno e Kaline, exame de mama, verificação de pressão arterial, exame de glicose, e atendimento de beleza com manicure e pedicure, corte de cabelo e escova.

O evento foi prestigiado pela prefeita, Goreti Silveira Pinto, diretora da 13 Diretoria Regional de Educação de Apodi, Raimunda Freire, Claudia Mota, Cooperativa Terra Viva, Erineide Marinho do Centro de Inclusão Social, Secretaria de Educação, Mara Marlizete, Ecineide Silva do PDA Santa cruz, Fátima Torres da COOPAPI, secretaria de Finanças, Marlice Lopes, professoras, donas de casa, enfermeiras, a psicóloga Inalda Silva, Regina Alves do Clube das Samaritanas, entre outras.
Já na segunda-feira, dia 8 a prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto e a equipe da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial fizeram varias visitas em algumas instituições como as Secretarias do município, 13 DIRED, Banco do Nordeste, Maternidade Claudina Pinto, dentre vários outras importantantes repartições onde foram distribuídas mais de mil rosas.



“As mulheres são responsáveis por gerar nossas vidas e por contribuir no desenvolvimento de nossa cidade. A Prefeitura vem fazendo essa singela homenagem com a distribuição de rosas e também a orientação pela valorização da mulher, mas elas merecem muito mais e devem ser parabenizadas todos os dias”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.

Em Apodi as Secretarias da Mulher e da Igualdade Racial, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura tem se mobilizado para as questões sociais das mulheres.

A professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB) entrou para a historia dos 175 anos de Apodi como sendo a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade.

3 comentários:

Jara Cândida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jara Cândida disse...

Igualzinho as comemorações de nossa terrinha.

^ ^
~

FRANCILENO GOIS disse...

É verdade Jara....é fogo as comemorações aqui.