sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apodienses saem às ruas para pedir prudência no trânsito



A população apodiense foi as ruas para participar do lançamento da campanha “Apodi Transito Seguro”, lançada na manha dessa sexta-feira pela Prefeitura do Apodi e Policia Militar com o apoio de vários segmentos da sociedade organizada apodiense

 O lançamento da campanha fora marcada por uma caminhada de sensibilização para que a população venha ter uma maior atenção no trânsito do município. A caminha saiu de fronte a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, localizada as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró e foi encerrado na Praça Getulio Vargas no centro da cidade, onde fora montado um circo. Durante o trajeto foram distribuídos panfletos sobre a campanha e varias apresentações teatrais relacionadas ao transito.

Além da presença do coordenador da campanha, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, delegado Claiton Pinho de Souza, secretario de Urbanismo e Transportes, Tiburcio Marinho, Chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, a caminhada ainda contou com a participação de centenas de estudantes e membros dos Grupos de Escoteiros, Desbravadores, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Conselheiros Tutelar e vários outros representantes de instituições do município.

A prefeita Goreti Pinto deu total prioridade para o tema, a municipalidade confeccionou cerca de cinco mil panfletos educativos e todo o material publicitário utilizado na campanha. O evento tem teve cunho educativo e de sensibilização.  

A Campanha “Apodi Transito Seguro”, visa conscientizar motoristas, motoqueiros e a população apodiense em geral sobre a organização do transito de Apodi.

Os meios de comunicação de Apodi vão intensificar um trabalho  através das rádios, blogs, jornais, distribuição de panfletos e adesivos com a finalidade de concretizar os motoristas do município.

Segundo o secretario, Tibúrcio Marinho, nos próximos dias será colocado em toda a cidade as placas de sinalização (Horizontal e vertical) e a organização estrutural para complementar o desenvolvimento desse trabalho educacional. “Iremos confeccionar panfletos, camisetas, adesivos e faixas incentivando a população a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos”, destacou Tiburcio Marinho.

A campanha de conscientização também será levada para as comunidades rurais, igrejas, escolas e contara com a participação de cerca de 150 jovens pertencentes a vários grupos.
A Policia Militar vem organizando o transito de Apodi através de um trabalho de fiscalização realizado por policiais do Esquadrão Águia do 2º Distrito de Policia Rodoviário Estadual sediado em Mossoró, constantemente tem visitado a cidade para a realização de barreiras juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radio Patrulha, Visando coibir os excessos por parte de Motoristas e Motociclistas. O trabalho é educativo e visa melhorar a situação atual de nosso trânsito. Como frutos desse trabalho já conseguiram localizar e apreender veículos adulterados e roubados.

Tanto a Policia Militar quanto a Policia Civil vão intensificar um trabalho em Apodi com a finalidade de tirar de circulação motorista e motociclistas que dirigem embriagados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Peço por favor que alguém tome uma providência referente ao trânsito de Piracicaba. Gostaria se possível alguém colocar uma câmera para averiguar a velocidade, dos motoristas, na rua do Rosário próximo a Cepetran, que da com a Dr. Paulo de Moraes. Por favor a imprudências de motoqueiros e alguns carros, devido a pressa vai acontecer varios acidentes por conta disso, pressa para chegar ao semáfalo e ficar no sinal vermelho.
Eu já fui vítima de atravessar e vir uma bicicleta contra-mão na DR.Paulo e qdo.fui atravessar com sinal fechado o carro tentou passar e quase fui atropelada.
Já na Rosário eu vi cachorros serem mortos por carros e motoqueiros e saem correndo como, se eles mortos fossem perdoar alguém e se pudessem fazer isso.
Pelo Amor Á Deus coloquem uma câmera pela segurança das pessoas, quem sabe multas e perdas de ponto na carteira seria a melhor educação para eles e para o bolso.
Há durante a madrugada você houve carros e motos com a velocidades, como se estivessem numa pista de Willian Phitipaldi dando largada por conta de suas próprias segurança.
Grata só deixo meu e-mail ok. lelianemartins@bol.com.br