sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aves são apreendidas em Mossoro.



A Companhia de policiamento Ambiental de mossoró realizou na tarde de ontem 08 de Julho a apreenção de duas aves do tipo Arara Vermelha, numa residencia na rua Arthur Paula,22 no bairro nova Betânia. Os policiais chegaram até as aves através de uma denuncia anônima.

As aves eram criadas por uma idosa de 71 anos de idade, que possuia as mesmas há 20 anos. Na Delegacia de plantão, no alto de são manoel, um filho da idosa de nome Suetonio, estava bastante irritado com a situação.

Aves em perigo de extinção, a multa chega a 5 mil reais e as consideradas extintas, a multa pode chegar a 10 mil reais, para quem cria sem permissão. Só o Ibama concede essa licença.

Todas as aves silvestres apreendidas em mossoró, são levadas para o Ibama em Natal e passa por uma triagem. As que tiverem condições de readaptação ao meio ambiente, serão devolvidas ao seu habitat natural, se não, serão registradas e doadas a criadores com permissão com autorização.

A equipe do Ronda Policial esteve na delegacia de plantão, onde eu pude constatar as Aves são lindas e bem grandes, se vendidas para o esterior cada ave dessas chega a valer aproximadamente R$ 15.000,00.

Nenhum comentário: