terça-feira, 6 de julho de 2010

Corpo de Bombeiros arrecadam toneladas de donativos para Alagoas e Pernambuco.



Não param de chegar donativos no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte para ajudar os desabrigados pelas chuvas em Alagoas e em Pernambuco. As doações recebidas pela corporação são as mais diversas possíveis, indo desde alimentos, produtos de limpeza, calçados, roupas e água até brinquedos infantis. Entre as centenas de potiguares que diariamente realizam as doações no Corpo de Bombeiros, estão desde empresários de rede de supermercados da cidade até donas de casas que se sensibilizaram com os desabrigados das chuvas.

A arquiteta Simone Souto Maia, moradora de Lagoa Seca, esteve nesta manhã, dia 6, doando roupas e materiais domésticos na instituição. Segundo ela, o interesse pela doação partiu das reportagens exibidas na mídia que a emocionaram e estimularam a sua doação. “Nós que estamos em uma situação mais confortável precisamos ajudar o nosso semelhante que esta clamando por socorro”, disse a arquiteta.

Entre toneladas de doações que chegam ao Corpo de Bombeiros, um pequeno Urso de Pelúcia emocionou o Sargento BM Coelho. Ao receber a doação, o Bombeiro que tem mais de 10 anos de serviço falou do sentimento da Corporação diante desta crise. “Não há como não se emocionar diante do que ocorreu em Pernambuco e Alagoas. Tenho certeza que este Ursinho fará a alegria de uma criança e por alguns instantes ajudará a esquecer os problemas em que esta passando”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros.

As doações armazenadas no Corpo de Bombeiros estão sendo transportadas para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar onde estão sendo separados e transportados para os Estado de Pernambuco e Alagoas. O Corpo de Bombeiros do RN estará acompanhando a comissão que fará a entrega dos donativos aos desabrigados.

Nenhum comentário: