segunda-feira, 26 de julho de 2010

CORPO DE BOMBEIROS INAUGURA OBRAS NA UNIDADE OPERACIONAL DE CAICÓ

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte continua em pleno desenvolvimento. Nesta terça feira, dia 27, às 16 horas, haverá a inauguração oficial da primeira fase de obras da Unidade Operacional de Caicó (3º SGB/2º GB).

Na ocasião serão inaugurados a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Unidade, o alojamento de Cabos e Soldados, o alojamento de Sub Tenentes e Sargentos, o refeitório, a recepção, o calçamento e a garagem de viaturas. Além disso, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, estará entregando para a Unidade de Caicó uma caminhonete do tipo L200 produzida especialmente para atuar em Combate Florestal, como também, novas mangueiras, mangotinhos, esguichos e uniformes de aproximação contra o fogo.

A Unidade Operacional de Caicó, que fica localizada na RN 288, Km 49, no bairro Samanaú, no Aeródromo Dr. Ruy Mariz, atende atualmente 26 municípios da região do Seridó Potiguar. Entre os trabalhos de destaque desenvolvidos pelos bombeiros de Caicó está o Programa Bombeiro Mirim que atua na região desde 1997, atendendo 120 crianças e adolescentes de ambos os sexos. A unidade de Caicó oferece a população os serviços de Combate a Incêndio, Salvamento em Altura e Terrestre, Atendimento Pré Hospitalar, além do Serviço Técnico de Engenharia.

Nenhum comentário: