quinta-feira, 21 de abril de 2011

Artistas de Janduís apresentam A Paixão de Cristo”‏


Tradição no calendário de eventos culturais de Janduís, a peça “A Paixão de Cristo” será apresentada amanhã (22), às 20 horas, na Praça Santa Teresinha.

Realizado há vários anos, o espetáculo conta com artistas veteranos e novos talentos culturais da cidade. A direção dessa edição é do ator Daniel Vieira, integrante do grupo Filhos do Sol. O texto é de Amilton Lima, do grupo Balai de Artes, que relatou ter se inspirado nos versos de João e Matheus.

No elenco destacam-se nomes como Kinho Araújo (Jesus), Gideônia Ramalho (Maria), Hyldson Lennon (Pilatos), Rogério Silva (Diabo) e Danilo Araújo (Judas), entre outros.

Os artistas prometem levar muita emoção para o público janduiense que for conferir o espetáculo amanhã. Daniel Viera destaca que, esse ano, os pequenos detalhes farão a diferença na apresentação. Ele cita como exemplo o cuidado com os figurinos, adereços, maquiagem e outros elementos inovadores que darão um diferencial ao tradicional espetáculo.

Vários laboratórios foram realizados com os atores e atrizes para dar mais naturalidade às interpretações. O diretor destacou a motivação dos grupos de cultura, nos vários ensaios realizados ao longo dos últimos meses, ressaltando que o público poderá sentir, durante a encenação, a força de vontade e a alegria que os artistas sentem em produzir cultura para a comunidade.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto Cácio Santos disse que o mais importante foi o desenvolvimento de um trabalho que agregou todos os grupos e o movimento cultural de Janduís, como um todo.

Ele enumera as inovações estruturais e a participação da comunidade. “A realização do espetáculo para esse ano tem um novo desenho, desde a atuação, infra-estrutura e a participação da comunidade. Queremos fazer um belo espetáculo cultural, que possa levar uma mensagem de fé, paz e união, já que estamos contando a mais bela história da humanidade’, frisou, lembrando que ao fim da peça haverá uma queima de fogos de artifício para celebrar a data.

O espetáculo A Paixão de Cristo é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através da Coordenação de Cultura, e do Movimento Cultural de Janduís.

Nenhum comentário: