sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretaria Municipal de Saúde reestrutura e interioriza ações na zona rural


Após receber reclamações de residentes na zona rural do município, com relação a algumas falhas no atendimento à população por parte das equipes do programa Estratégias da Família ou PSF ( Programa Saúde da Família) a Secretária Municipal da Saúde Juliana Carlos Fernandes Gurgel, está com o compromisso de, sempre que solicitada por ofício ou outro documento deslocar até a esta comunidade, ouvir os problemas levantas pelos comunitários e resolver na medida do possível.

Na quinta feira, 14, por ocasião da reunião ordinária da Associação de Moradores da Comunidade de Boágua III e atendendo a solicitação oficial do presidente do núcleo associativista, Luiz Gecildo Ramalho, a Secretária Juliana Carlos ouviu todos os problemas relatados pelos os presentes na reunião ao mesmo tempo em que se comprometeu na medida do possível aos que residem naquela comunidade que gradativamente vai resolver as problemáticas apresentadas e conseqüentemente melhorar o acesso a todos que necessitam da Saúde Pública de Caraúbas.

“Nós pela primeira vez estamos sendo ouvidos nesta comunidade por uma autoridade da Saúde Pública do nosso município e achamos muito positivo este tipo de relacionamento com quem de direito”, citou um dos presentes àquela reunião comunitária.

A secretária juntamente com o subsecretário Giovani Nobre Gomes, a coordenadora Ellany Cosmo do Nascimento e supervisor da equipe de endemias, Francinildo Fernandes irão se reunir para primeiro reunirem-se com todas as equipes do ESF/PSF, que atuam no município para repassar os assuntos desta primeira reunião e em seguida traçar ações em prol dos residentes nas pólos Comunitários .

UNIDADE MÓVEL MÉDICO-ODONTOLÓGICA

Um compromisso já foi firmado com os residentes na zona rural que é, num Sistema de Rodízio tornar presente na Zona Rural quando solicitada e a demanda justificar, da Unidade Móvel Médico-Odontológica, principalmente para atender aos que necessitam de atendimento dentário básico. O compromisso surgiu em virtude dos moradores de Boágua III terem reclamado da suspensão do atendimento na modalidade “Fichão”.

“Este é um atendimento que não deu respostas satisfatórias. Atrapalhava. Por isto fica aqui meu compromisso de contornar este problema de assistência dentária” comprometeu-e a Secretária Juliana Carlos. Ao final do encontro todos opinaram e consideraram satisfatória a presença de Juliana Carlos na comunidade. “Muito obrigada Secretária Juliana Carlos por ter se deslocado até nossa comunidade mesmo a noite. Muitos achavam que a senhora não viria”, agradeceu e explicou o Presidente da associação Luiz Gecildo Ramalho.

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