terça-feira, 5 de abril de 2011

Caic Caraúbas.

Destruição que mais perece de um terremoto é vista em Caraúbas.


O que deveria ser a maior obra de engenharia da cidade de Caraubas, hoje é na verdade um cenário de abandono e destruição.

Construído entre os anos de 1993 e 1995, no governo do então prefeito Junior Gurgel e presidente Fernando Collor e Itamar Franco, o CAIC de Caraubas, localizado no bairro Leandro Bezerra, hoje é um retrato do abandono e falta de compromisso da classe política.

São varias salas que poderia abrigar uma escola de grande porte, ou quem sabe ate uma universidade alem disso o CAIC de Caraubas tem uma enorme caixa d’água e uma cisterna com capacidade de armazenar milhares de litros de água.

Na época em que foi construída a unidade de Caraubas estava apta a abrigar, uma creche, uma escola com varias salas de primeiro andar, um consultório odontológico, uma cozinha industrial, um ginásio de esporte e varias outras dependências.

No final da obra em meados de 1995 quando foi entregue ao governo federal com a conclusão da obra todos os setores estavam instalados e mobilhados.

Hoje a pouco mais de 15 anos a mobília da unidade esta espalhada em vários órgãos públicos já com suas características todas mudadas

A estrutura física do prédio você confere em algumas imagens que fizemos no local e tira suas próprias conclusões de como as coisas são tratadas na terra das caraubeiras.




















Voce viu como esta o CAIC de Caraúbas.

5 comentários:

daniel-sat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dançart disse...

Uma obra tão rica e tão desperdiçada...deveria finalmente ser restaurada e aproveitada.

Idealize Caraúbas disse...

É apenas uma realidade,que infelismente vivenciamos nõa só no CAIC,mais em varios outros patrimônio!!!e a coisa não vai fica só por ai.

Rodrigo Fernandes disse...

ER VERDADE ERA PRA SER REAPROVEITADO PRA ALGUMA COISA NA CIDADE QUE NÃO TEM.

Unknown disse...

Isso aí é uma realidade do descaso de todas as classes política e sociedade, todos tem umas parcelas de culpas porque aqui falta todos assimilar que quando o benefício chega e de todos e não de um político, nos temos tudo par ser uma Cidade de um grande potencial, somos a Cidade mais bem situada no Oeste potiguar , mas infelizmente os nossos políticos não sabe tirar proveito disso, falta compromisso com a população para geração de empregos e rendas , por explo não termos uma indústria que gere pelo menos 300 empregos directos, não vejo um político com esta preocupação: Vamos mudar está situação , só depende de nos sociedade.