segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prêmio SEBRAE prefeito Empreendedor terá a participação de Caraúbas


O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do Secretário de Governo Édson Moraes,do assessor da Prefeitura em Natal, Eni Praxedes em Natal e Subsecretário de Esportes e Lazer de Caraúbas Leca Gurgel cumpriu uma proveitosa agenda administrativa na capital semana que passou .

SEBRAE, CREA E FACEX foram os órgãos visitados pelo prefeito Ademar e sua comitiva com o objetivo de buscar suporte para o município no setor do empreendedorismo, capacitação e geração de ocupação e renda.

Após ter a sua administração certificada como uma das 30 melhores gestões do Brasil em 2010 é meta da administração cumprir ações dentro de critérios e avaliação que a leve a também ser certificada com o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2011. “Caraúbas terá com certeza duas histórias, antes e após a nossa administração” revela com convicção prefeito caraubense Ademar Ferreira.

O Prêmio SEBRAE prefeito empreendedor terá seu lançamento nacional em maio deste ano, segundo Hélmani de Souza Rocha, gerente de Unidade de Políticas Públicas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE).

Desenvolvimento territorial, Políticas Públicas e Atendimento à População estão inseridos no Projeto de modernização da Gestão Pública que irá propulsionar o desenvolvimento econômico do município caraubense com inovação tecnológica, conforme explanação do Prêmio SEBRAE, Hélmani de Souza Rocha.

O prefeito Ademar Ferreira, Secretário Édson Moraes e assessores foram recebidos também ma Natal, no Escritório de Apoio Técnico e de Elaboração de Projetos da administração “Nossa Força é Nosso Povo”, oportunidade em que tomou ciência e providências quanto ao andamento de várias obras e ações administrativas que estão para serem concretizadas em Caraúbas.Inclusive uma Nova Creche Modelo.

O prefeito caraubense teve o reforço em sua equipe de assessores do Subsecretário de Esporte e Lazer Iozete Gurgel (Leca Gurgel), que o levou a comitiva governamental ao grande complexo da FACEX (Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte).

CAPACITAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO


Com a achegada da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Caraúbas, beneficiando o município e região, o prefeito Ademar Ferreira e equipe em parceria com a diretoria do Campus Caraúbas, está agora preocupado em preparar a cidade e assim viabilizar uma série de ações administrativas que possam dar suporte à construção do Campus da Universidade e a cidade venha acompanhar o ritmo de desenvolvimento que a UFERSA implementa onde ela se instala.

Na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) do Rio Grande do Norte, o prefeito Ademar e Comitiva estavam sendo esperados pelo diretor do Campus UFERSA Caraúbas, prof. Dr. Roberto Vieira Pordeus , que é conselheiro do renomado CREA, e em sua sede foi realizado outro importante encontro da comitiva do prefeito com o Presidente do CREA-RN engenheiro Adalberto Pessoa de Carvalho.

Vários assuntos relacionados à construção do Campus UFERSA Caraúbas estiveram na pauta do encontro. Dentre os vários assuntos da reunião, o presidente Francisco Adalberto disse ser possível a participação do CREA na colaboração da elaboração do Plano Diretor de Caraúbas que está a cargo de uma equipe de professores da UFERSA-Mossoró em parceria com membros da administração.

Finalizando a agenda administrativa do prefeito Ademar Ferreira foi feita uma visita a FACEX a convite do Subsecretário de Esportes e Lazer de Caraúbas Leca Gurgel. Com a diretoria da Faculdade natalense a Comitiva do prefeito caraubense acertou com o órgão de capacitação que a partir de Maio será montado um cronograma de cursos e mine cursos a serem ministrados na cidade numa parceria.

Nenhum comentário: