quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeitura do Apodi inicia obras de Creche Modelo no Médio Oeste


A Prefeitura do Apodi iniciou a obra para a construção de uma Unidade de Educação Infantil Modelo para atender a mais de 300 crianças de zero a seis anos, em dois turnos.

O investimento total será de mais de um milhão de reais. A obra está sendo construída com recursos do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. O convenio foi viabilizado pela prefeita Goreti Pinto com o apoio do senador Garibaldi Alves e do deputado federal, Henrique Eduardo Alves junto ao governo do presidente Lula em 2009.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Apodi, a creche terá uma área de 1.211.92 m² e será construída no bairro Cruz de Almas, quando estiver em funcionamento a Escola Creche atendera a cerca de 300 crianças de 0 a 05 anos nos turnos matutino e vespertino. A estrutura física será composta por um bloco administrativo, bloco de serviços, recreativo e pedagógico.

Segundo a prefeita, Goreti Silveira Pinto, a Creche Escola de Apodi será modelo na região do Médio Oeste. "È uma unidade ampla para atender a dezenas de crianças diariamente com varias atividades", comentou a prefeita Goreti Silveira.

A estimativa é de que a creche atenda diretamente a cerca de 300 crianças diariamente. "O Proinfância é um programa do Ministério da Educação e tem por objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR), caso da Prefeitura de Cantagalo" comentou a prefeita Goreti Pinto que constantemente tem viajado a Brasília em busca de recursos.

A creche terá salas de atividades, pátio coberto, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros, área de lazer e recreação, laboratório de informática, playground. A unidade terá que priorizar a acessibilidade, fazendo as adaptações para permitir seu uso por portadores de necessidades especiais. Dessa forma, irá tornar mais acessível o local, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

Acompanhada do secretario de educação e Cultura, professora Izauro Camilo de Oliveira Neto, secretario de Obras, Moésio Fernandes, professora, Flavia Cristina, secretario de Urbanismo, Elton Rosemberg Souza, e do engenheiro responsável pela obra, a prefeita Goreti Silveira Pinto, fez uma visita ao canteiro de obras.

A prefeita Goreti Silveira Pinto, destaca que as mães e os educadores infantis do município de Apodi estão ansiosos para ver a Creche funcionando. As obras estão sendo executadas pela Construtora Factorial e toda mão de obra é feita com profissionais que atuam no campo da construção civil em Apodi.

Nenhum comentário: