sexta-feira, 8 de abril de 2011

TIBAU RECEBE TELECENTRO


A cidade-praia de Tibau está recebendo um novo equipamento que vai colaborar na capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A Prefeitura de Tibau entrega nesta segunda-feira, dia 11, um telecentro em prédio anexo a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Rua do Pargo, no centro.

O telecentro funcionará em sala climatizada e equipada com onze computadores, na esperança de contribuir com o desenvolvimento da população que também recebe um curso de informática gratuito, aberto à população, com aulas nos três turnos, voltado para todas as idades e perfis, independente do grau de escolaridade.

O curso de informática é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Tibau com a Microsoft e o Colégio e Curso Santos Dumont, que será responsável pela oferta de conteúdos para a formação desses recursos humanos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Cada aluno receberá duas horas semanais, totalizando a carga horária de 120 horas. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Microsoft.

As aulas serão ministradas pelos professores de informática, Narcélio Luiz de Souza e Cleidimar Veríssimo Costa, ambos de Tibau e com vasta experiência na área.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Introdução à Informática, Internet, Windows XP e Datilografia.

Nenhum comentário: