sexta-feira, 15 de abril de 2011

P.R.F. REALIZA OPERAÇÃO ACENDA OS FARÓIS - DÊ UMA LUZ PARA A VIDA.


Durante a Operação Tiradentes/Semana Santa - 2011, a PRF estará liderando uma grande campanha nacional pela diminuição dos acidentes de trânsito e das mortes nas rodovias federais. Trata-se da campanha ACENDA OS FARÓIS - DÊ UMA LUZ PARA A VIDA. A idéia básica é conclamar todos os condutores de veículos a trafegarem sempre com os faróis acesos, seja noite, ou seja, dia, em viagens realizadas entre os dias 20 e 24 de abril de 2011.

Os faróis acessos, além de favorecerem uma melhor visualizarão entre os veículos - o que, por si só, é fator contribuinte para a redução dos riscos de acidentes - ainda terão o valor simbólico de mostrar que a sociedade brasileira, por meio dos condutores de veículos, está envolvida no esforço pela redução dos acidentes de trânsito. Envolvimento esse que a PRF considera fundamental para a promoção da paz e da segurança no trânsito.

Teremos outdoors instalados, distribuição de panfletos educativos e específicos sobre a campanha, orientação da Igreja Católica e de Igrejas Evangélicas para que os fiéis participem da campanha, vinhetas em emissoras de rádio. Fica determinado que, no decorrer da Operação Tiradentes/Semana Santa, em todos os deslocamentos, seja das equipes em escalas normais de serviço ou das equipes extras, os faróis das viaturas devem permanecer acesos.

Grato pela atenção de todos e na esperança de uma efetiva participação da sociedade brasileira na campanha ACENDA OS FARÓIS - DÊ UMA LUZ PARA A VIDA, A 20ª SRPRF agradece pelo empenho e colaboração.

Nenhum comentário: