quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apodi terá campanha educativa de transito com participação de mais 100 jovens



Conscientizar motoristas, motoqueiros e a população apodiense em geral, serão metas de uma campanha educativa que será lançada nos próximos dias no município pela Prefeitura do Apodi em parceria com a 3ª Companhia de Policia Militar, Grupos de Escoteiros, Desbravadores, Ordem Demolay e vários outros segmentos da sociedade organizada apodiense.
O projeto foi discutido em uma reunião realizada na noite dessa quarta-feira (29) na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar que contou com a presença do comandante da 3ª CIA, capitão, Inácio Brilhante Araújo Filho, Secretário de Urbanismo, Tibúrcio Marinho da Costa, Presidente do Grupo de Escoteiro Desembargador Newton Pinto, Wellington Cristina, jovens Kalielton, Alexandre e Eilson, membros do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, Lucas Felipe da Ordem Demolay e varias outras pessoas que também querem ver o transito de Apodi mais seguro.
Durante a reunião foi discutido a realidade do trânsito de Apodi, bem como as metas e objetivos a serem traçadas nessa campanha, como campanha publicitária em rádios, blogs, jornais, distribuição de panfletos e adesivos com a finalidade de concretizar os motoristas do município.
De acordo com Tibúrcio Marinho, nos próximos dias será colocado em toda a cidade as placas de sinalização (Horizontal e vertical) e a organização estrutural para complementar o desenvolvimento desse trabalho educacional. “Iremos confeccionar panfletos, camisetas, adesivos e faixas incentivando a população a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos”, destacou Tiburcio Marinho.

A campanha de conscientização também será levada para as comunidades rurais, igrejas, escolas e contara com a participação de cerca de 150 jovens pertencentes a vários grupos. 



A Policia Militar vem organizando o transito de Apodi através de um trabalho de fiscalização realizado por policiais do Esquadrão Águia do 2º Distrito de Policia Rodoviário Estadual sediado em Mossoró, constantemente tem visitado a cidade para a realização de barreiras juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radio Patrulha, Visando coibir os excessos por parte de Motoristas e Motociclistas. O trabalho é educativo e visa melhorar a situação atual de nosso trânsito. Como frutos desse trabalho já conseguiram localizar e apreender veículos adulterados e roubados.

Nenhum comentário: