sexta-feira, 24 de junho de 2011

Band transmite o Festival Folclórico de Parintins em alta definição

ATENÇÃO....VOCE NÃO PODE PERDER HOJE A NOITE NA TELA DA BAND.


Durante o fim de semana - sexta (24), sábado (25) e domingo (26), a Band exibe com exclusividade e ao vivo para todo o Brasil o Festival Folclórico de Parintins. A festa exuberante, que vai ao ar pelo quarto ano consecutivo, acontece na ilha encravada no coração da floresta amazônica, a 400 quilômetros de Manaus.

O espetáculo atrai cem mil turistas todos os anos e é proporcionado pela saudável e ruidosa rivalidade entre os bois Caprichoso e Garantido. Há 43 anos, os bois-bumbás literalmente dividem a cidade entre as cores azul (do Caprichoso) e vermelha (do Garantido). O duelo dos bois, com apresentação de enredos e alegorias que retratam as lendas, costumes e tradições da região, acontece no “bumbódromo”, uma arena com capacidade para 35 mil pessoas onde, a exemplo do que faz no Carnaval de Salvador, a Band instalou o estúdio de transmissão.

O locutor Téo José e a apresentadora Rita Batista, da Band Bahia, se revezam na transmissão do espetáculo, que dura cerca de cinco horas por noite; duas horas e meia para cada concorrente. “É incrível a importância que a Band dá aos espetáculos regionais. Vamos levar a cultura do povo da floresta e traduzi-la a todos os brasileiros”, conta Rita, que comanda a festa pela primeira vez.

Já o experiente Téo José acredita que pode se aprofundar ainda mais no conteúdo este ano: “É o meu terceiro ano de Parintins e estou mais a vontade. Considero esta festa séria e organizada, além de valorizar muito o sentimento de preservação da Amazônia”.

A bela apresentação dos bois inclui músicas da região e muita simbologia, por isso a Band escalou o comentarista Milton Cunha e convidou representantes dos bumbás para participar da cobertura. “A transmissão será recheada com reportagens que irão desvendar os segredos desse espetáculo. Os parintinenses são donos de um conhecimento incrível que envolve até robótica na construção das alegorias gigantes”, diz Kátia Gardin, diretora-geral do projeto.

As matérias ficarão sob responsabilidade de Mona Lisa Duperron, Ricardo Neves, Luciano Jr. e Yano Sérgio. A transmissão deste ano traz uma novidade: os bastidores do festival. Durante a festa, o telespectador confere o processo de montagem dos carros, que chegam em pedaços ao bumbódromo.

Datas e horários de transmissão:

De sexta-feira, 24/06, a domingo, 26/06, a partir das 21h. O Festival Folclórico de Parintins também será transmitido para todo o mundo via Band Internacional. Pela Internet, o portal eband.com.br transmite ao vivo as noites de sexta e domingo.

Nenhum comentário: