sexta-feira, 3 de junho de 2011

PREFEITO ADEMAR FERREIRA INAUGURA QUADRA DE ESPORTES NA COMUNIDADE DE CACHOEIRA

Sub-secretario Leca Gurgel, vem trabalhando para desenvolver o esporte em Caraubas, tem feito um grande trabalho e mais uma vez participou ativamente para a realização do povo da comunidade de Cachoeira.


Há muito tempo a comunidade de Cachoeira anseia pela construção de uma quadra de esportes na localidade para disponibilizar para seus jovens lazer, e educação física e ao mesmo tempo incentivar ao esporte. A prática de esporte é um instrumento educacional que propicia o desenvolvimento tanto individual quanto social dos jovens.

E uma grande festa marcou a entrega oficial da Quadra de Esportes na comunidade de Cachoeira, na noite desta última quinta-feira (02). O novo complexo esportivo, para prática de várias modalidades de esportes, passa a suprir uma grande carência de áreas de lazer dos jovens de Cachoeira e das comunidades vizinhas.

Os moradores dessas localidades, principalmente os mais jovens, não dispunham de um espaço como este para a realização de atividades esportivas.

A quadra de esportes recebeu o nome do vereador " JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA",in memorian. A propositura desta homenagem foi feita pelo vereador Ailton Praxedes Fernandes- Novinho Praxedes- ao saudoso ZÉ DO RIO, como era conhecido o Senhor José Antônio de Oliveira. Ele Nasceu no dia 09 de dezembro de 1918. Era filho de Antonio Gomes de Oliveira e Antonia Maria da Conceição.

Desde cedo foi criado na realidade de campo, ao lado da família ajudando a manter a casa dedicando-se ao trabalho braçal e a criação de animais. Casou-se em 1945 com Maria Assunção Pessoa, tendo 1 filho. Após ficar viúvo contraiu um segundo casamento com Rita Abigail de Oliveira em 1965 com quem teve mais 8 filhos, todos criados pautados no respeito, o que considerava ser primordial para vida de uma pessoa.

Homem respeitado, por diversas vezes agiu como conciliador em desavenças na comunidade. José Antônio de Oliveira faleceu no dia 17 de setembro de 1998.
Na oportunidade, o vereador Novinho Praxedes e outras personalidades destacaram a importância do homenageado para os munícipes de Caraúbas, e ressaltaram os benefícios no tocante as práticas esportivas que a quadra trará para as famílias daquela região, como uma opção de lazer e prática de esportes.

Na sequência a neta do senhor Zé do Rio, Thaiane Leodelma de Oliveira, representando os demais familiares presentes agradeceu ao esforço do prefeito Ademar Ferreira. “Estamos muito agradecidos”. Essa foi uma luta de muitos anos e agora finalmente foi concluída.

Tenho certeza que vai beneficiar não só a Cachoeira, mas também toda comunidade da região". Agradeceu também ao vereador Ailton Praxedes Fernandes pela iniciativa da homenagem, e falou sobre a dedicação de Zé do Rio em sempre buscar recursos para beneficiar a todos moradores daquela Localidade.

O prefeito Ademar Ferreira falou da importância do homenageado e destacou algumas benfeitorias realizadas por Zé do Rio.
Falou de sua satisfação em entregar aquela quadra de Esportes à comunidade de Cachoeira, sobretudo, às crianças e adolescentes, que agora têm um espaço de lazer digno para a prática esportiva.

O chefe do Executivo concluiu afirmando que continuará trabalhando forte para que a prefeitura continue a ser um agente promotor de saúde, lazer e de uma educação cada vez melhor para as crianças do Município.

Nenhum comentário: