segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Grupo de Idosos Amante das Caraubeiras realizou culminância das atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso



O Prefeito Alcivan Viana, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Cento de Referência de Assistência Social – CRAS, realizaram a I Gincana Sociocultural da Pessoa Idosa, em decorrência do Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de proporcionar momentos de alegria, descontração, integração e convivência comunitária. O evento aconteceu na AABB, semana que passou.

A I Gincana Sociocultural da Pessoa Idosa contou com duas equipes formadas por idosos do Grupo Amante das Caraubeiras que com dinamismo, criatividade e exemplo de jovialidade, conviveram, interagiram e protagonizaram na realização das tarefas, como: Passa e Repassa, Quem Tem, Mímicas e Tarefas Competitiva e Cultural.

As atividades foram coordenadas pelas equipes dos CRAS São Severino e Leandro Bezerra, visto que, o Serviço de Convivência e Fortalecimento para pessoas idosas é executado nos Centros de Referência da Assistência Social.

Após a entrega das premiações, aconteceu o Forró Sociocultural do Idoso, sendo um dos momentos mais esperado pelos idosos amantes do Forró, que nessa edição teve a atuação do Sanfoneiro Manoel de Apolônio e participação especial de José Ivan, sanfoneiro da Banda Saia Rodada.

Nenhum comentário: