sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abertura da 32ª Romaria de São Francisco em Mossoro


Criada em 1979 a moto romaria de Mossoro chega este ano a sua trigésima segunda edição,a cada ano o numero de participante vem aumentando, contando com a participação de mais de 200 motociclistas que vão mas uma vez agradecer a São Francisco do Canindé no ceara as bênçãos recebidas em mais um ano. Aldemir Sales foi o criador da romaria a exatos 32 anos ele começou acompanhando seu pai e vem mantendo a tradição ate o dia de hoje.  

Os participantes contam com um apoio de um carro com equipamentos para as motos e também suporte para os pilotos, Raimundo Nonato vem assumindo essa importante missão nas romarias.


Participando pela terceira vez a servidora publica Aurineide Freitas decidiu participar acompanhar seu esposo após ele ter viajado sozinho em nove edições e não parou mais e recomenda que as mulheres não percam esse momento de confraternização e fé.


A 32ª segunda Romaria começou com um café da manha e concentração dos motociclistas  no centro de preparação de condutores de uma concessionária de motos localizado na avenida Presidente Dutra, o padre Flavio Augusto vigário geral da diocese de Mossoró da levou uma palavra de incentivo a pratica da fé e em seguida abençoou todas as motos e seus pilotos. Padre Flavio ressaltou a importância de um evento como este que vem avivar a fé
.
A caminhada de fé de aproximadamente 380 kms, teve inicio as 08:00 da manha desta sexta feira, com previsão de chegada no final tarde em Canindé no santuário de São Francisco onde os romeiros participarão de uma missa, o retorno esta previsto para o inicio da manha do próximo domingo dia 04 de dezembro.
CONFIRA MATÉRIA DO JORNAL DA TCM CANAL 10 MOSSRO.

http://www.youtube.com/watch?v=0xrynXjOeZU  Click Aqui.











Nenhum comentário: