quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PAC 2 levará qualidade de vida às populações carentes

A líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputada federal Sandra Rosado, participou na manhã desta quarta-feira (21) da cerimônia de contratação de obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) em municípios com até 50 mil habitantes. 

A solenidade, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, aconteceu no Palácio do Planalto.

Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a contratação prevê a realização de 1.114 obras de abastecimento de água e esgoto sanitário em 1.116 municípios com até 50 mil habitantes, de todas as regiões do país. Para a realização dessas ações serão investidos R$ 3,7 bilhões. 

“Esses recursos serão fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo a mais carente, em cidades que não contam com orçamento suficiente para realizar investimentos nessas áreas tão importantes. Além disso, as obras se traduzirão em mais saúde, pois nosso povo terá mais acesso à água e esgoto tratados”, avaliou a líder.


Somente o Rio Grande do Norte tem 159 municípios que podem ser beneficiados.

O projeto de obras de saneamento básico do PAC 2 investirá ao todo R$ 45,1 bilhões, de 2011 a 2014.  A previsão é que todas as regiões sejam beneficiadas pelas obras, de acordo com o déficit de saneamento de cada município. 

Nenhum comentário: