sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Primeiro shopping muda hábitos da população do Acre

De longe a principal época de consumo em todo o país, o Natal deste ano promete atiçar ainda mais as compras dos consumidores do Acre, que receberam, no início de novembro, o primeiro shopping center da história do estado.




Se de um lado o novo empreendimento já revoluciona os hábitos da população local, que experimenta facilidades e ofertas de grandes varejistas que chegaram junto com o centro de compras, o comércio tradicional de rua também se movimenta para brigar com a nova concorrência e manter clientela.


Com investimento de R$ 75 milhões, o Via Verde Shopping virou o novo xodó do Acre – somado ao valor aplicado pelos lojistas, o investimento no empreendimento chega a aproximadamente R$ 140 milhões. É considerado pelo governo o maior empreendimento privado do estado. Pela associação comercial local, um marco histórico. E para os consumidores, comodidade, segurança e entretenimento.
Entre as últimas capitais
Somando quase 340 mil habitantes, a capital do Acre foi uma das últimas do país a receber um shopping center – ficando atrás apenas de Macapá, cuja previsão é de inaugurar o primeiro centro de compras em 2012, e Boa Vista, que também ainda não possui shopping, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).
Grandes redes varejistas que ainda não estavam presentes no estado, como Renner, Riachuelo e Americanas e Centauro, inauguraram suas primeiras lojas em solo acriano otimistas. Franquias como Carmen Steffens e Morana, além de várias do setor de alimentação, também apostaram. As marcas citam o crescimento econômico e populacional de Rio Branco para a aposta, além da ampliação da participação no Norte brasileiro.

Nenhum comentário: